Polícia Federal apreende mais de 250 frascos de medicamentos de origem estrangeira e prende suspeito no Mato Grosso do Sul

Na última quarta-feira (12), a Polícia Federal realizou uma apreensão de mais de 250 frascos de medicamentos de origem estrangeira no Mato Grosso do Sul. Durante uma fiscalização de rotina na Rodovia BR-262, entre os municípios de Terenos e Campo Grande, os policiais abordaram um veículo que transportava os medicamentos e prenderam em flagrante um suspeito. A ação faz parte de um esforço contínuo da PF para combater o comércio ilegal de medicamentos, que pode colocar em risco a saúde da população e resultar em graves consequências.

Além disso, no mesmo dia, a PF realizou uma ação em São Paulo para combater crimes de contrabando e descaminho. Em conjunto com a Receita Federal, a corporação cumpriu três mandados de busca e apreensão em Presidente Epitácio, onde foram apreendidas mercadorias importadas, como bebidas alcoólicas sem selo de IPI e produtos eletrônicos sem registro de importador. Todo o material apreendido foi encaminhado à Receita Federal, que irá verificar a procedência das mercadorias e calcular os impostos ocultados.

A PF alerta que o comércio ilegal de medicamentos e produtos importados sem registro podem colocar em risco a saúde da população e incentiva a denúncia dessas atividades criminosas. As denúncias podem ser feitas pelo número 136 da Ouvidoria do Ministério da Saúde ou diretamente à Polícia Federal pelo número 194.

Siga-nos no Instagram, Facebook, Twitter e entre para nosso grupo no WhatsApp

Continua após a publicidade

@destaknewsbrasiloficial

https://www.facebook.com/PortalDestakNews

@DestakNewsTwitter

Continua após a publicidade

https://chat.whatsapp.com/HB8ogHnRJosFRpGoWt3ffc

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!