Os vereadores da Câmara Municipal de Itapecerica assinaram, na reunião extraordinária dessa segunda-feira (20), um pedido de instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), para apurar as responsabilidades dos envolvidos que apagaram imagens externas das câmeras de videomonitoramento da Câmara Municipal, que possivelmente registraram uma ação supostamente truculenta, na madrugada de segunda-feira de carnaval, que resultou em uma agressão grave contra um homem, que foi atingido na cabeça por um golpe de cassetete de madeira desferido por um policial militar, provocando lesão no crânio da vítima, com sangramento. O homem foi socorrido por populares, até o Pronto Socorro Municipal de Itapecerica, onde foi prontamente atendido e recebeu 10 pontos na cabeça.
Após o episódio, as imagens que seriam determinantes para esclarecer de forma contundente, o que ocorreu naquela madrugada, foram simplesmente apagadas do equipamento que armazena as imagens.
Diante de uma suposta violação e ocultação de provas produzidas por um equipamento de videomonitoramento da Câmara Municipal, está sendo instalada uma CPI, para apuração e responsabilização dos envolvidos.
O pedido de CPI foi sugerido pelo vereador Antônio Balbino, que contou com assinatura dos 10 vereadores, que são eles; Gleytinho do Valério, Vitor Santos, Miro, Canela Love, Xandy Gondim, Marcone Rodrigues, Antônio Balbino, Cláudia Tata, Téo do Boi e Dalmo Faria Barros.
Leia mais
https://destaknewsbrasil.com.br/index.php/2023/03/13/vereador-de-itapecerica-sugere-instalacao-de-cpi-para-apurar-quem-ordenou-e-apagou-as-imagens-que-mostram-agressoes-praticadas-pela-pm-no-carnaval/Siga-nos no Instagram, Facebook, Twitter e entre para nosso grupo no WhatsApp
https://www.facebook.com/PortalDestakNews
@DestakNewsTwitter
https://chat.whatsapp.com/HB8ogHnRJosFRpGoWt3ffc