O vereador Antônio Balbino sugeriu a instalação de uma CPI para apurar as responsabilidades de quem ordenou e apagou as imagens das câmeras de vigilância da Câmara Municipal, que registrou o momento em que um homem foi espancado com um golpe de tonfa de madeira na cabeça, desferida por um policial militar de Divinópolis, que trabalhava no reforço policial do evento carnavalesco.
O tema foi colocado em pauta na manhã desta segunda-feira (13), durante reunião da Câmara.
De acordo com relatos de testemunhas ouvidas pelo DestakNews, na madrugada de domingo para segunda de Carnaval, algumas pessoas foram flagradas pelos policiais militares, urinando na rua da lateral da Câmara Municipal, e que no momento da ação policial, um cidadão que trabalha em uma empresa no município de Itapecerica, que estava curtindo o carnaval, passava pelo local dos fatos, sem motivos aparentes, foi atingido na cabeça com um golpe de tonfa de madeira, por um dos policiais militares de Divinópolis que realizavam o reforço policial no carnaval.
Após ser golpeada pelo militar, a vítima teve um ferimento no crânio, que provocou sangramento, sendo socorrida por populares para o pronto-socorro, onde recebeu 10 pontos de sutura no crânio. Uma foto que preferimos não publicar, mostra a cabeça da vítima após ser suturada.
Foram solicitadas imagens de Câmeras de vigilância do local dos fatos, para um melhor esclarecimento do que ocorreu, porém, segundo os vereadores as imagens foram apagadas e agora eles querem saber quem deu a ordem para que as imagens fossem apagadas e quem apagou.
A pergunta é, a quem poderia interessar, o sumiço das imagens que possivelmente continham o registro da ação policial que resultou em um homem ferido e, que até hoje nada ficou esclarecido?
O espaço está aberto para que a polícia militar possa se manifestar sobre os fatos aqui elencados, e assim, o caso possa ser esclarecido para a sociedade com maior transparência.
Siga-nos no Instagram, Facebook, Twitter e entre para nosso grupo no WhatsApp
https://www.facebook.com/PortalDestakNews
@DestakNewsTwitter