PRF prende motorista por tráfico Ilícito de drogas/anfetaminas na BR-381 em Oliveira (MG)

Na tarde desta quarta-feira (01), por volta das 16h45, no Km 609 da BR-381, em Oliveira (MG), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) efetuou a prisão de um motorista que portava grande quantidade de comprimidos de anfetamina (Nobésio Extra Forte).

Os policiais realizavam uma fiscalização para coibir crimes e a prática de alteração de suspensão dos veículos de carga, o que representa o risco substancial para a ocorrência de acidentes de trânsito. Durante o comando, foi dada ordem de parada a um caminhão Ford/Cargo 2428, carregado de tomates, que vinha de Canoinhas (SC) com destino a Belo Horizonte (MG), e era conduzido por um homem de 32 anos. O referido veículo apresentava nítidos sinais de alteração no sistema de suspensão.

Foto: PRF/Divulgação

As irregularidades constatadas na fiscalização de trânsito e o itinerário do deslocamento de viagem informado pelo próprio condutor geraram suspeita quanto ao uso de substâncias estimulantes (inibidoras de sono), fato que levou a equipe PRF a proceder uma busca detalhada no interior da cabine do veículo.

De acorodo com a PRF, durante as buscas, foram localizados num compartimento na porta do motorista 178 comprimidos de Nobésio Extra Forte, droga comumente e ilegalmente utilizado por motoristas para inibir o sono durante as viagens, o que potencializa o risco de acidentes nas estradas brasileiras.

Continua após a publicidade
Foto: PRF/Divulgação

Ante à situação descrita, foi constatado que a conduta praticada pelo condutor estaria, em tese, tipificada como Tráfico Ilícito de Entorpecentes. Vale ressaltar que o condutor relatou aos policiais que a droga seria comercializada para outros caminhoneiros.

Outrossim, após consultas nos sistemas informatizados da PRF, os agentes constataram que o referido condutor encontrava-se com a sua carteira nacional de habilitação suspensa, incorrendo no crime de trânsito de violar a suspensão ou a proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor. Tal suspensão foi imposta por decisão do DETRAN-SP, em 28 de setembro de 2022, compreendendo um período de suspensão de 26 meses.

Diante disso, o veículo e as anfetaminas foram apreendidos e o autor foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil de Campo Belo para a ratificação do flagrante.

Continua após a publicidade
Foto: PRF/Divulgação

Siga-nos no Instagram, Facebook, Twitter e entre para nosso grupo no WhatsApp

@destaknewsbrasiloficial

https://www.facebook.com/PortalDestakNews

Continua após a publicidade

@DestakNewsTwitter

https://chat.whatsapp.com/HB8ogHnRJosFRpGoWt3ffc

Continua após a publicidade
Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!