O Policiamento de Meio Ambiente da Polícia Militar de Minas Gerais havia recebido denúncias relatando a situação de maus-tratos perpetrada a um cão, em um imóvel localizado no Bairro Sagrado Coração de Jesus em Formiga (MG).
Diante das informações, na quarta-feira (11), os militares da Sétima Companhia de Polícia Militar de Meio Ambiente, por meio do Segundo Pelotão com sede em Formiga (MG), efetuaram uma vistoria no imóvel indicado na denúncia, onde constataram que uma cadela (filhote de 3 meses) sem raça definida, de pelagem longa na cor bege, havia sido abandonada por seu tutor/proprietário.
No local, os moradores vizinhos alegaram que o tutor da cadela havia se mudado no último domingo (08), tendo deixado a cadela na calçada desprovida de proteção as intemperes naturas (principalmente das fortes chuvas neste período). Ainda segundo os moradores daquela rua, a cadela estava sendo alimentada pela vizinhança.

Segundo a Polícia Militar de Meio Ambiente, diante do apurado, os policiais militares diligenciaram no sentido de identificar e localizar o tutor daquela cadela, tendo logrado êxito em efetuar a sua prisão,
considerando o contido na Lei 9.605/98 (Leis dos Crimes Ambientais), majorada pela Lei Sanção, com relação aos maus-tratos a animais domésticos (cães e gatos), sendo também autuado administrativamente, com aplicação de multa pela prática de maustratos, sendo este conduzido à Delegacia Regional da Polícia Civil.
A cadela foi encaminhada ao CODEVIDA, onde permaneceu sob os cuidados da médica veterinária Aline Raquel Gaio de Oliveira.
A Polícia Militar de Minas Gerais conta com o apoio da população com intuito de identificar autores de crimes ambientais nos municípios da região, repassando as informações para o 2º Pelotão PM de Meio Ambiente, por meio do telefone (37) 3322-1454.
Siga-nos no Instagram, Facebook, Twitter e entre para nosso grupo no WhatsApp
https://www.facebook.com/PortalDestakNews
@DestakNewsTwitter