Justiça Eleitoral reverte cassação de mandato do prefeito e vice-prefeito de Camacho (MG); entenda o caso

Os políticos foram denunciados e acusados, pelo MPMG, por abuso de poder político e econômico nas eleições de 2020.

O Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) reverteu, nesta quinta-feira (15), a cassação do mandato do prefeito de Camacho, Bruno Lamounier Furtado (DEM), e do vice-prefeito João Paulo Lamounier (PP). A decisão da corte eleitoral foi por unanimidade (6x0).

O prefeito Bruno Lamounier Furtado (DEM) e o vice-prefeito, João Paulo Lamounier, de Camacho, tiveram os mandatos cassados pela Justiça Eleitoral no dia 17/08/2021 pela Justiça Eleitoral da 296ª Zona Eleitoral de Candeias. Os políticos foram acusados por abuso de poder político e econômico e compra de votos nas eleições de 2020, quando foram reeleitos.

Continua após a publicidade
Bruno Lamounier Furtado (DEM), e do vice-prefeito João Paulo Lamounier (PP) Divulgação

Na ocasião a denúncia relatava que o município de Camacho teria fornecido pedreiro para 02 pessoas carentes do município e que isso teria causado desequilíbrio ao pleito eleitoral.

Na manhã de hoje, em julgamento agendado para às 11h, o Procurador Regional Eleitoral, Dr. Eduardo Morato, manifestou-se pelo não acolhimento das preliminares e pelo provimento parcial do recurso para reconhecer conduta vedada e aplicar sanção pecuniária aos recorrentes. Já o relator, Juiz Dr. Marcelo Salgado, rejeitou as 3 preliminares e no mérito foi afastada a captação ilícita de sufrágio, prática de conduta vedada e abuso de poder político, dando provimento parcial ao recurso, afastando a cassação.

Procurado, o Prefeito Bruno Lamounier disse que “Sempre confiou em Deus e Nossa Senhora Aparecida e que a decisão de hoje mostra que a soberania das urnas deve ser respeitada, pois representa a vontade da maioria. Continuarei fazendo um trabalho sério, como sempre fiz. Agradeço ao povo de Camacho por confiar em mim e ter me dado apoio diante dessa denúncia e desse processo”

Continua após a publicidade

Bruno Lamounier Furtado e João Paulo Lamounier foram eleitos com 65,31% (1713) dos votos. Bruno está em seu segundo mandato à frente do município de Camacho.

Siga-nos no Instagram

@destaknewsbrasiloficial

Continua após a publicidade

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!