Câmara Municipal de Camacho aprova projeto da Prefeitura que reajusta os salários dos servidores da saúde

A Câmara Municipal de Camacho aprovou na última quinta-feira (1), por unanimidade, o projeto da Prefeitura, que trata do aumento do salário de enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem.

De acordo com o prefeito Bruno Lamounier, o projeto faz parte de um compromisso da administração municipal e concede aumento real de R$500,00 nos salários.

Ainda segundo Bruno, foi reivindicado pelos servidores o pagamento do piso federal, contudo o município não possui recursos para pagar o valor integral do piso.

O piso salarial da enfermagem, sancionado em agosto (Lei 14.434/2022), foi suspenso pelo Supremo Tribunal Federal em setembro após o envio de uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI).

Continua após a publicidade

A falta de verbas para custear o piso salarial da enfermagem foi o motivo da suspensão da lei que aguarda uma solução sobre a origem dos recursos.

Até que seja definido sobre a origem dos recursos para o pagamento integral do piso federal o município reconhece a importância destes profissionais e busca amenizar a diferença do valor com o aumento dos valores atuais.

O Presidente Jair Bolsonaro aprovou nesta quarta-feira (7), a Lei Complementar 197/22, uma das medidas para viabilizar o piso salarial da enfermagem, barrado pelo STF por falta de recursos.

Continua após a publicidade

Leia mais

https://destaknewsbrasil.com.br/index.php/2022/12/07/governo-libera-r-2-bilhoes-para-custear-servicos-de-saude-ligados-ao-sus-em-2023/

Siga-nos no Instagram

@destaknewsbrasiloficial

Continua após a publicidade

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!