Vítima é resgatada pelo corpo de bombeiros após sofrer queda em terraço de residência em Itapecerica (MG)

O Corpo de Bombeiros foi acionado na noite de sexta-feira (02), por volta das 21h24min, para apoiar uma equipe do SAMU que encontrava-se realizando atendimento de uma vítima, que não teve o sexo e idade informados, com suspeita de fratura na perna esquerda após sofrer uma queda no terraço da residência.

Ao chegar ao local, a guarnição de Bombeiros se deparou com vítima já imobilizada pela equipe do SAMU. A vítima estava em um terraço localizado a cerca de 10 metros de altura em uma residência de 2 pavimentos. Onde o acesso é muito estreito, passando inicialmente por uma porta que não se abre em toda sua extensão, com degraus que acompanham a curvatura da escada, chegando há um corredor, com outra escada em caracol de metal, bastante estreita. Sendo este único acesso ao terraço.

Fotos: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Os Bombeiros iniciaram o estudo da situação para ver a melhor viabilidade para a retirada da vítima. De acordo com o corpo de bombeiros, no local havia possibilidade de montar um sistema com cordas para realizar o salvamento acessando a parte externa da edificação até a via pública, mas devido ao mau tempo (no momento chovia bastante) e a altura significativa aumentaria muito as condições inseguras para atividade. Os militares viram como única alternativa a retirada da vítima por dentro da edificação.

Foram montados pontos de ancoragem presos na estrutura do telhado do terraço, onde o sistema foi fixado. Sendo a vítima imobilizada em prancha rígida para sua descida.

Continua após a publicidade

A vítima foi imobilizada e com utilização de capacete para proteção contra as quinas da escada, ela foi posicionada no vão da escada em caracol. Sendo na sequência inclinada e ficando na posição vertical, sustentada pelo sistema de redução de forças.

Com apoio da equipe do SAMU, familiares e aplicação de muita técnica pelos militares do corpo de bombeiros, a vítima, que pesava cerca de 90 kg, foi retirada do local de difícil acesso que se encontrava em segurança.

Os trabalhos duraram aproximadamente uma hora para sua execução e finalização.

Continua após a publicidade

Segundo informações, a vítima foi transportada para hospital Santa Casa de Itapecerica.

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!