A Polícia militar foi solicitada por populares na tarde desta sexta-feira (4), em Marilândia, Distrito de Itapecerica, onde o solicitante informou a polícia, que havia um homem desconhecido andando completamente despido na rodovia federal, BR-494.
De imediato, uma viatura da PM deslocou ao local, onde os policiais militares constaram o fato. De imediato os policias desembarcaram da viatura e foram ao encontro do homem, e que segundo a PM, ele estava transtornado e não obedecia às ordens dos policiais.
Em dado momento, o homem foi em direção a um dos militares e tomou o bastão da mão do militar e o agrediu. Em entrevista coletiva, o Capitão PM Leal, disse, que o outro militar, que estava com uma espingarda calibre .12, na tentativa de repelir a injusta agressão, efetuou disparos com munição de borracha, momento em que o homem, em situação agressiva, golpeou o militar na cabeça com o bastão, vindo este militar cair ao solo.
Assista a entrevista com o Capitão PM Leal
Após as agressões os militares efetuaram disparos com arma de fogo; e que ainda não foi possível precisar o número de disparos efetuados, e que segundo a polícia militar, foi feita toda tentativa de conter o homem, mas ele continuou resistente a abordagem.
Segundo a polícia militar, o homem foi socorrido ainda com vida por outra guarnição da polícia militar, e os militares agredidos também foram socorridos, todos para Divinópolis.
O homem acabou não resistindo aos ferimentos e veio a óbito. Ainda segundo a polícia, não foi possível saber se o homem tinha algum problema psiquiátrico.
Testemunhas, e as imagens das câmeras do “Olho Vivo” serão fundamentais para o esclarecimento dos fatos, disse o Capitão Leal.