Veja os resultados preliminares de países onde o 2º turno já acabou; Lula vence na Oceania e Coreia; Bolsonaro, no Japão

Embora possibilite a consulta de dados referentes ao segundo turno do pleito, boletim de urna não apresenta resultados oficiais dos países.

A votação para o segundo turno das eleições brasileiras já foi finalizada em alguns países ao redor do mundo. Nova Zelândia, Austrália, Coréia do Sul, Japão, Timor Leste, Filipinas, Malásia, Singapura, Taiwan, Indonésia, Tailândia, Vietnam, Índia, Nepal e Omã já fecharam as urnas e apresentaram os boletins de urna com resultados preliminares.

Eleitores que votam no exterior usaram as redes sociais para divulgar os boletins das zonas eleitorais.

Boletim de urna da Coreia do Sul(Foto: Reprodução/Twitter)

“Pela primeira vez, temos equipes da Justiça Eleitoral acompanhando as eleições na Europa. Temos notícias de alguns acontecimentos sem gravidade nenhuma em alguns países. Filas, atualmente, estamos enfrentando em Amsterdam de mais ou menos uma hora”, destacou o diretor do TRE-DF Eduardo de Castro.

Continua após a publicidade

Nova Zelândia. Pelo fuso horário de 16 horas à frente do Brasil, as urnas de Wellington , capital neozelandesa, foram as primeiras a abrirem e fecharem nas eleições. Elas apontaram a vitória de Lula nas quatro seções eleitorais da cidade, com 389 votos; Jair Bolsonaro obteve 164 votos.

Também há seções eleitorais em Auckland , com boletins de urna ainda desconhecidos.

Austrália . Nas seções eleitorais de Sydney , Lula também saiu na frente: foram 2.206 votos contra 1.392 de Bolsonaro. Em Brisbane, o petista obteve 851 votos, e o atual presidente, 471.

Continua após a publicidade

Japão . Em Tóquio , capital japonesa, o presidente Jair Bolsonaro obteve a maioria dos votos: foram contabilizados 4105.

China . Em Pequim , Lula obteve 47 votos, e Bolsonaro, 23. Em Xangai , foram 125 votos para o petista e 62 para o atual presidente.

Na cidade de Cantão , o resultado foi favorável para Bolsonaro, que somou 61 votos contra 27 de Lula.

Continua após a publicidade

Os resultados de Hong Kong, onde também há uma seção eleitoral para votar nas eleições brasileiras, ainda não foram divulgados.

Coreia do Sul . Na única seção eleitoral coreana, localizada na capital Seul, Lula venceu de Bolsonaro por 126 votos contra 70.

Singapura . Nas duas seções eleitorais do país asiático, Lula ganhou com 230 votos contra 131 de Bolsonaro.

Continua após a publicidade

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!