Detran/MG divulga data para cobrança do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo

Os motoristas têm até o dia 21 de novembro para apresentar documento regularizado de forma impressa ou digital.

A Polícia Civil, por meio do Departamento de Trânsito do Estado de Minas Gerais (Detran), passará a exigir dos motoristas a regularização do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) a partir do dia 21 de novembro. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (24).

Os motoristas e proprietários com veículos registrados em Minas Gerais precisam comprovar a regularidade do automóvel em circulação apresentando o documento oficial.

Continua após a publicidade

O CRLV 2022 pode ser apresentado impresso em papel comum, na versão disponível no site do Detran-MG ou no portal de serviços da Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran). Outra forma de acessar e apresentar o certificado no momento da fiscalização é através do aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT), disponível para aparelhos Android e iOS.

Conforme determinado pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran), não há mais a impressão do CRLV em papel moeda e o certificado deixou de ser entregue à domicílio pelos Correios.

Continua após a publicidade

Segundo o Detran/MG, todos os órgãos e entidades do Sistema Nacional de Trânsito, inclusive de outros estados, foram comunicados sobre o licenciamento de 2022.

Os veículos que ainda não possuem o Certificado de 2022 devem acessar o site do Detran/MG (https://www.detran.mg.gov.br/), para verificar se existem débitos pendentes do IPVA, seguro obrigatório, multas e Taxa de Renovação do Licenciamento Anual do Veículo (TRLAV).

Continua após a publicidade
Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!