Rogério de Paula trabalha na InterTV, uma afiliada da emissora em Cabo Frio (RJ), passa por exames em um hospital local.
O cinegrafista Rogério de Paula, que trabalha na InterTV, uma afiliada da Rede Globo em Cabo Frio, no Rio de Janeiro, foi agredido por um apoiador de Roberto Jefferson (PTB) na tarde deste domingo (23) próximo à casa do ex-deputado.
Rogério fazia parte da equipe da emissora que fazia a cobertura do cumprimento de mandado de prisão determinado pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), por policiais federais que foram atacados a tiros e granadas por Jefferson.
De acordo com o diretor de jornalismo e programação do SBT Rio, Diego Sangermano, Rogério sofreu uma convulsão após ser agredido. Durante o ataque, a câmera do profissional atingiu o local de uma recente cirurgia neurológica. Segundo o G1, ele foi levado ao Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Três Rios, e passa por exames.
No Twitter, Sangermano comentou ainda que o cinegrafista registrará um boletim de ocorrência ainda neste domingo e que ele está acompanhado de Carlos Miranda, repórter da InterTV. Há registro de que jornalistas de outras emissoras também foram hostilizados durante o trabalho próximo à casa de Jefferson, que se entregou aos policiais.
O G1 informou que o agressor seria um homem de camisa verde e que uma equipe da Polícia Militar chegou a abordar o agressor, mas que o mesmo foi liberado em seguida.
Em nota, a Comunicação da Globo, declarou repúdio ao acontecimento. “A TV Globo e a InterTV repudiam com veemência a agressão, se solidarizam com o repórter cinematográfico Rogério de Paula, da afiliada, e advertem que todos aqueles que atacam o trabalho da imprensa estimulam esse tipo de ato.”