Além de jornal, perfis no Twitter também foram alvos do pedido de censura; defesa do petista nega amizade com ditador da Nicarágua.
Coligação que apoia Lula acionou o TSE contra a Gazeta do Povo pedindo exclusão de texto sobre a relação entre o ex-presidente e o ditador da Nicarágua.
A coligação que apoia Lula (PT) acionou na última terça-feira (11) o Tribunal Superior Eleitoral para que retire do ar uma reportagem da Gazeta do Povo sobre a relação histórica entre o ex-presidente e o ditador da Nicarágua, Daniel Ortega.
Segundo a Gazeta do Povo, os petistas também pedem “censura prévia para que o jornal seja impedido de fazer novas reportagens que demonstrem a ligação de Lula com ditadores”.
O caso será analisado no TSE pelo ministro Paulo de Tarso Sanseverino, que no início deste mês ordenou a retirada das redes sociais de posts do jornal paranaense com a notícia de que Ortega cortará o sinal da CNN em seu país.
Além da Gazeta do Povo, os perfis no Twitter de Rodrigo Constantino, Carla Zambelli, Eduardo Bolsonaro, Felipe Martins, Bárbara Te Atualizei entre outros, também foram alvo de pedidos de censura.
