Cruzeiro vira o jogo para goleada e pode ser campeão já nesta sexta-feira

No primeiro jogo pós-acesso confirmado, em um campo alagado em várias partes, o Cruzeiro saiu atrás do placar contra a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, mas virou para uma goleada de 4 a 1 e deu mais um importante passo para, agora, garantir a taça da Série B. Zé Ivaldo, Edu e Rafa Silva, duas vezes, marcaram para a Raposa. Amaral fez o gol solitário da Macaca.

O Cruzeiro pode ser campeão já nesta sexta-feira (30), sem entrar em campo, caso Bahia e Grêmio percam seus jogos. A Raposa volta a campo na próxima quarta (05), contra o Ituano, no Mineirão, onde pode confirmar o título, caso os dois rivais não percam suas partidas.

O jogo

Em um campo encharcado, a Ponte chegou com perigo antes de completar o primeiro minuto de jogo, com cabeçada de Wallisson, que obrigou Rafael Cabral a fazer defesa complicada. Dois minutos depois, a Macaca apertou a saída do Cruzeiro, roubou a bola, e Elvis escorou para Léo Naldi bater da entrada da área, mas para fora. Apesar do início promissor, o gramado com inúmeras poças travou o jogo nos primeiros 15 minutos.

Continua após a publicidade

Aos 16 minutos, Felipe Amaral ensaiou um belo gol de fora da área, com chute forte, mas parou em grande defesa de Rafael Cabral. Na sequência, após confusão e rebatidas em cobrança de escanteio, a bola sobrou na linha da grande área para Amaral, que soltou o pé no ângulo, dessa vez sem chances para Rafael, abrindo o placar.Aos 19, Fessin invadiu a área e bateu forte, mas na rede pelo lado de fora. Ele se lesionou no lance e acabou substituído por Nicolas.

O Cruzeiro foi reagir quase aos 30 minutos, quando primeiro Bidu apareceu na área finalizando, e depois com um cruzamento de Bruno Rodrigues, que foi em direção ao gol, obrigando o goleiro Caíque a fazer sua primeira defesa na partida. Aos 32, Zé Ivaldo arriscou de muito longe, mas o goleiro pontepretano fez grande defesa. A Ponte respondeu quatro minutos depois, com o lateral Artur chegando de surpresa na área e cabeceando a bola rente à trave.

O Cruzeiro passou a ter mais volume nos minutos finais. Edu caiu em disputa na área e ficou reclamando de pênalti, mas o árbitro mandou seguir. Aos 46 minutos, em falta cobrada por Machado, Zé Ivaldo apareceu livre na área para empatar o jogo de cabeça e dar números finais ao primeiro tempo.

Continua após a publicidade

O segundo tempo também começou agitado, com um equilíbrio entre ataques de Cruzeiro e Ponte, mas sem grandes perigos. Aos três minutos, a Macaca quase chegou ao segundo gol em bate-rebate na área, mas a defesa cruzeirenses conseguiu afastar. Aos 21, Bidu acreditou em bola na linha de fundo, ganhou da marcação e escorou para Machado, que chegou cruzando na segunda trave, onde encontrou o artilheiro Edu, sozinho, para virar o jogo pra Raposa.

Após a virada, o Cruzeiro conseguiu dominar o jogo e não sofrer. Aos 35, Rafa Silva, que entrou na vaga de Edu, recebeu na esquerda, avançou, cortou para o meio e bateu para fazer o terceiro do clube celeste. Aos 43, Rafa Silva balançou as redes de novo, dessa vez após ótimo lançamento de Kaiki, que o deixou na cara do gol, livre para apenas escorar e fazer o resultado virar goleada.


FICHA TÉCNICA

Continua após a publicidade

PONTE PRETA 1 X 4 CRUZEIRO

Ponte Preta

Caíque; Formiga, Guilherme, Fábio Sanches e Artur; Léo Naldi, Felipe Amaral (Wesley Fraga), Wallisson (Ribamar) e Elias; Fessin (Nicolas) (Bruno Menezes) e Lucca

Continua após a publicidade

Técnico: Hélio dos Anjos

Cruzeiro

Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Lucas Oliveira e Eduardo Brock; Leo Pais (Geovane Jesus), Willian Oliveira, Filipe Machado e Matheus Bidu (Kaiki); Bruno Rodrigues (Wesley Gasolina), Luvannor (Lincoln) e Edu (Rafa Silva)

Técnico: Paulo Pezzolano

Motivo: Jogo pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B
Data: 28 de setembro de 2022 (quarta-feira)
Local: Campinas
Estádio: Moisés Lucarelli
Arbitragem: Ramon Abatti Abel, auxiliado por Eder Alexandre e Gizeli Casaril, trio de Santa Catarina
VAR: Rodolpho Toski Marques
Cartões amarelos: Wallisson, Fábio Sanches e Artur (Ponte Preta); Leo Pais, Edu (Cruzeiro)
Gol: Felipe Amaral (aos 17 minutos do primeiro tempo); Zé Ivaldo (aos 46 do primeiro tempo), Edu (aos 21 do segundo tempo) e Rafa Silva (aos 35 e aos 43 do segundo tempo)

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!