Um prédio de cinco andares desabou na madrugada desta quarta-feira (21), na Rua Nilo Aparecida Pinto, próximo à Praça Nossa Senhora da Paz, no Bairro Planalto em Belo Horizonte (MG).
De acordo com as informações do corpo de bombeiros, o prédio era novo e estava em fase de acabamento. Duas famílias ocupavam o imóvel, uma delas morava no térreo e a outra no último andar.
Das duas famílias, apenas uma estava no local no momento do desabamento.
A família vítima do acidente possuía 4 pessoas, sendo um casal de idosos de 70 e 75 anos e duas filhas de 40 e 45 anos.
O pai e as filhas foram retirados em segurança dos escombros e socorridos com vida, conscientes, politraumatizados, mas infelizmente, a idosa de 70 anos, foi encontrada já sem vida.
O prédio colapsou sobre uma das edificações vizinhas que, embora ocupada, a família se encontrava viajando, não havendo ninguém na casa no momento do colapso estrutural ao lado.
O corpo de bombeiros contou com o apoio do SAMU, que realizou o transporte das vítimas do acidente, em princípio, foram levadas para o Hospital Odilon Behrens), também participaram da ocorrência, a PM (BPTRAN) que isolou a área e a BH Trans, que realizou a gestão do trânsito.
A Defesa Civil já se encontra no local para avaliação estrutural pós-sinistro. A perícia da Polícia Civil foi acionada para os trabalhos de praxe, bem como a Cemig para desenergização da rede.
Foram empenhadas 10 viaturas do corpo de bombeiros para este atendimento, dentre elas, equipes especializadas do Batalhão de Emergências Ambientais e Resposta a Desastres – BEMAD.

