Na madrugada de segunda-feira (08), policiais militares de Arceburgo (MG) foram acionados através do 190 a comparecer na rua Waltides Valdemar de Paiva, onde o solicitante alegou que uma motocicleta estaria realizando barulho excessivo com aceleração contínua e estourando o escapamento da motocicleta, não o deixando dormir.
No local os militares não localizaram a referida motocicleta nem seu condutor, contudo, minutos depois, receberam outra solicitação, onde desta vez o solicitante alegou o mesmo fato acima descrito, dizendo ainda que ouviu um grande barulho na rua de cima de sua residência, barulho parecido com um acidente.
Imediatamente os militares deslocaram até a rua Coronel Cândido de Souza Dias, no centro da cidade, onde depararam com uma motocicleta Honda CB 300R, cor vermelha, emplacada em Serra Negra (SP), no chão, sem condutor.
Segundo a polícia militar (PM), durante a fiscalização, os militares constataram que o chassi estava parcialmente picotado, aparecendo somente os quatro últimos números .............1273 e que a placa estava violada, sendo verificado através de consulta no sistema informatizado que a moto na verdade está emplacada na cidade de Americana (SP) e está licenciada no ano de 2017. Diante do fato, a moto foi apreendida e encaminhada para o pátio credenciado ao Detran/MG da cidade de Arceburgo.

Ainda no local do fato, uma testemunha que presenciou o acidente, informou aos militares que o condutor é um jovem de 18 anos, natural de Guaxupé (MG), mas residente em Arceburgo que logo após o acidente evadiu do local do fato. O jovem que foi devidamente identificado pela polícia e que não possui carteira de habilitação, futuramente será chamado na delegacia da polícia civil de Arceburgo para explicar o motivo pelo qual não aguardou a chegada da PM e evadiu do local do fato.