Autor, que estava dentro do estabelecimento, conseguiu fugir dos militares
A Polícia Militar frustrou um assalto a uma joalheria no centro de Ubá, na Zona da Mata, na quarta-feira (20). Uma viatura passava pela região central da cidade quando foi informada sobre o roubo que acontecia no estabelecimento localizado no Calçadão Deputado Ibrahim Jacob.
Quando chegaram no endereço da joalheria, os militares encontraram um dos suspeitos em cima de um amoto do lado de fora do estabelecimento. Com ele foram encontrados um revólver calibre 32 com seis munições, uma réplica de arma de fogo, um celular e dinheiro.
A moto usada no assalto também era produto de roubo em Ubá no último dia 7.
Durante a abordagem ao suspeito, o outro autor, que estava dentro da joalheria, fugiu e durante a perseguição a pé, dispensou uma sacola amarela com produtos do roubo. Sem citar quais eram os materiais, a polícia informou que o valor das joias era de aproximadamente R$ 25 mil. Dentro da sacola tinha também um revólver calibre 38 e um celular da loja, que foi levado no crime.
O autor, um homem de 20 anos, foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia, juntamente aos materiais apreendidos e a motocicleta. O outro suspeito conseguiu fugir.

Crime do momento
Assalto a joalherias é tido como "o crime do momento" no país. Em todo o Brasil, os prejuízos para o setor têm sido milionários em ações criativas com uso de barracas e até buquês de flores para esconder a ação criminosa. São pelo menos 12 casos registrados no Brasil em maio e junho. Em Belo Horizonte, recentemente, uma joalheria foi assaltada no BH Shopping e outra na região Centro-Sul da capital mineira. Um estabelecimento do mesmo ramo também foi assaltado no Itaú PowerShopping, em Contagem. A Polícia Civil afirma que as investigações estão em andamento e detalhes serão repassados em momento oportuno.