Vereador de Pedra do Indaiá pode ser denunciado por homofobia após declarações preconceituosas em redes sociais

Em uma live, o vereador Reveter Rainer, criticou o fato da Prefeitura de Pedra do Indaiá, no Centro-Oeste de Minas Gerais, ter compartilhado em suas redes sociais uma postagem remetendo ao Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, celebrado na terça-feira (28), e disse estar ainda mais revoltado com o fato de ter visto pessoas evangélicas curtindo a postagem.

Cadê o Dia Internacional da Família brasileira? Dia internacional da mãe de respeito que não trai seu marido? Dia internacional do marido que não trai sua esposa?  

Primeiro vem esse feminismo aí. A gente fica meio imparcial, deixando de boa. Presta atenção no que eu vou te falar: mulher não conquistou nada não, foi dado. Agora vocês não querem só respeito. Vocês querem dominar os homens, vocês querem dominar o mundo. Vocês querem essa briga mesmo? Disse o vereador na live.

Continua após a publicidade

O vereador também questionou se algum pai ou mãe conseguiria ter orgulho de um filho (a) que fosse homossexual: Qual pai de família que se orgulha de ter um filho gay? Qual mãe de família se orgulha de ter um filho gay? Para de aceitar conversa fiada, para de bater palma para essas coisas que a maioria das pessoas não concordam.

O vereador, em tese, teria violado o disposto no artigo 20, da Lei n. 7.716/89 (define os crimes resultantes de preconceito de raça ou de cor), na medida em que, com intenção de segregar orientação sexual e identidade de gênero do grupo LGBTQI+, por intermédio das redes sociais, praticou discriminação e preconceito, compreendidos na dimensão social (discriminação homofóbica e transfóbica)

Em reunião ordinária que foi realizada na noite desta quarta-feira (29), na Câmara Municipal de Pedra do Indaiá, dezenas de pessoas se manifestaram de forma pacífica para pedir que o vereador venha se retratar publicamente sobre as suas declarações de ordem homofóbica, racista e feminista.

Continua após a publicidade

Após a reunião, populares saíram as ruas com cartazes que repudiam veemente as atitudes do citado vereador, que precisou ser escoltado pela polícia militar até a sua residência.

Redes Sociais/Divulgação

A Prefeitura de Pedra do Indaiá divulgou uma nota de esclarecimento sobre o caso:

NOTA OFICIAL PREFEITURA MUNICIPAL DE PEDRA DO INDAIÁ

Continua após a publicidade

A cerca dos fatos envolvendo as declarações do Vereador Reveter Rainer, a Administração Municipal de Pedra do Indaiá esclarece que: acredita que é dever do poder público, bem como de qualquer cidadão, respeitar todos os segmentos da sociedade e suas orientações (seja religiosa, cultural, ou quaisquer outras afins).

A publicação feita pelo perfil da administração no dia 28/06/2022, em comemoração ao Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+ tem a conotação de cumprimentos e apoio à comunidade que merece todo nosso respeito.

Apesar de ser terrivelmente contrária ao posicionamento expresso pelo vereador, a administração municipal não fará pronunciamento quanto às declarações do parlamentar em questão.

Continua após a publicidade

A administração espera o posicionamento justo da Câmara Municipal de Pedra do Indaiá e lembra que a mesma é composta em sua maioria por mulheres honradas e trabalhadoras que receberam o voto dos eleitores municipais para lutar pelos direitos de todos e todas. Acredita ainda que a mesa diretora e os nobres edis saberão conduzir a matéria com sensatez e com a seriedade que merece.

A administração se solidariza profundamente com todos que se sentiram agredidos com as falas do parlamentar.

Leia Também

https://destaknewsbrasil.com.br/index.php/2022/06/29/moradores-de-pedra-do-indaia-mg-fazem-protesto-em-frente-a-camara-contra-vereador-que-praticou-ato-homofobico-nas-redes-sociais/

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!