Moradores de Pedra do Indaiá (MG), fazem protesto em frente à Câmara contra vereador que praticou ato homofóbico nas redes sociais

Um vídeo publicado nas redes sociais pelo vereador Reverter Rainer Silva, com frases homofóbicas causou revolta aos moradores de Pedra do Indaiá, na região Centro-Oeste de Minas Gerais.

O vídeo gravado pelo citado vereador, ocorreu após a prefeitura do município ter publicado um post em sua página do Facebook, fazendo alusão ao dia Internacional do Orgulho LGBTQI+.

Reprodução/Redes Sociais

Inconformado com a postagem da prefeitura nas redes sociais, o vereador Reverter Rainer, resolveu gravar o vídeo de teor homofóbico e misógino.

O vídeo causou uma repercussão negativa, perante a sociedade, que decidiram protestar contra o posicionamento do vereador nas redes sociais. O protesto será realizado em praça pública, após a reunião ordinária que irá acontecer nesta quarta-feira (29), as 19h00 no plenário da câmara municipal.

Continua após a publicidade

O vídeo publicado pelo vereador, foi removido das redes sociais, porém, várias cópias com o conteúdo homofóbico foram compartilhadas nas redes sociais.

Reprodução/Redes Sociais

Posicionamento

A vereadora Ivone Andrade, se posicionou sobre o caso nas redes sócias, leia abaixo o que disse a vereadora.

Continua após a publicidade

Somos cinco mulheres na câmara. Certamente os votos que nos elegeram foram votos masculinos, femininos, ou de gays, de lésbicas, e tenho certeza, Senhoras e Senhores que na hora do voto nunca se fez distinção sobre o gênero dos eleitores, sua raça, seu credo, e sua orientação sexual. Fato é que foram estes votos que elegeram a MAIORIA de mulheres hoje nesta casa e foram estes mesmos votos de homens, mulheres, gays, lésbicas, negros, brancos, ou qualquer outra raça, ou de qualquer credo que também elegeram o colega vereador eleito que – num momento bastante infeliz, pra não dizer desnecessário – veio a público se colocar em um discurso que pode ser considerado no mínimo, equivocado e desnecessário.

Um vereador eleito, com certeza, com votos femininos, de mulheres guerreiras que conquistaram seus lugares com esforço e com muita luta. Muitas sustentam suas casas, os estudos dos filhos e muitas até superam os salários dos maridos sem tirá-los a dignidade de ser homem, marido e pai. As mulheres, Senhoras e Senhores, historicamente vem lentamente conquistando na história o seu espaço e o seu tempo. Lutamos todos os dias para conquistar respeito e provar competências e, por essa luta, merecemos sim o reconhecimento do nosso valor como seres humanos. Não é uma guerra dos sexos pra saber quem é mais ou quem é menos. Homens e Mulheres, senhoras e senhores, podem ser competentes, entre si.

Ninguém é obrigado a aceitar gays, lésbicas, Brancos, Pretos, Católicos, Protestantes, , estrangeiros, mas somos obrigados, pelas convenções sociais, por questões de humanidade, por questões de valores, a respeitar o que cada um traz dentro de si.  Não pela orientação sexual, pela crença, pela etnia, ou pelo gênero, mas, pelo caráter, pela índole, pela decência, pela dignidade. É uma questão humanitária, Senhoras e Senhores.

Continua após a publicidade

Gays e lésbicas são pessoas como qualquer outra, apenas com uma orientação sexual diferente e o mundo está entendendo esta diferença e denominando isto de diversidade, baseando-se em tolerância e respeito. Gays e Lésbicas são pessoas que sentem, que sofrem, que lutam, que sonham e sobretudo que amam, como todo nós, com coração, com coragem e com AMOR QUE SEMPRE VENCE, como disse a postagem da rede social que motivou o referido discurso em vídeo. E é esse amor incondicional que faz com que os pais de filhos gays mantenham por eles sua admiração e o seu respeito. É esse amor que tudo ensina e tolera, que tudo pode, ainda que para alguns esta noção ainda não tenha chegado. (Aqui vc olha para o vereador)

Tenho amigos e familiares gays, Senhoras e Senhores e isto nunca diminuiu o meu amor e a minha admiração por eles (Aqui com cara de orgulho e satisfação). São pessoas íntegras, leais ao extremo, que merecem sim o nosso aplauso pela coragem de enfrentar a execração social, as humilhações, os preconceitos como se fossem portadores de uma doença infectocontagiosa.

O que temos de aprender aqui é que discursos intolerantes não constroem a racionalidade e a mentalidade de uma sociedade visionária, que enxerga sempre a frente de seu tempo. Que agrega os indivíduos ao invés segregar pessoas, na maioria das vezes, de bem.  

Continua após a publicidade

Minha fala se encerra aqui pedindo mais tolerância e mais amor de uns pelos outros, INCONDICIONALMENTE.

Obrigada!

Ivone Andrade – Vereadora eleita por homens, mulheres, gays, lésbicas, negros, brancos, católicos e evangélicos, etc...

Reprodução/Redes Sociais
Reprodução/Redes Sociais

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!