Polícia Federal prende ex-policial militar foragido da justiça mineira

O homem tem contra si uma condenação a cumprir de 21 anos por crimes de homicídios

Na última quarta-feira (22), a PF prendeu um ex-policial militar de 54 anos no Município de São Mateus (ES). Ele era procurado pela Interpol e foragido da justiça de Minas Gerais desde novembro de 2017.

O Mandado de Busca Internacional foi confeccionado pela Representação Regional da Interpol em Minas Gerais a pedido do Juízo da Vara Criminal da Comarca de Governador Valadares (MG).

Pesa contra o ex-militar a pena de 21 anos e quatro meses de prisão por ter sido condenado duplamente pelo Tribunal do Júri em razão da prática dos crimes de homicídio qualificado e tentado.

Continua após a publicidade

Contra o foragido havia, ainda, outro mandado de prisão preventiva expedido pelo juiz da 1ª Vara Criminal da Comarca de Conselheiro Pena (MG), nos autos do processo que apura sua participação em organização criminosa prevista.

A prisão resultou do trabalho conjunto de policias federais da RR Interpol (MG), do Setor de Capturas, e de Policiais Federais da Delegacia de São Mateus no Espírito Santo.

O preso foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória de São Mateus (ES) onde permanecerá à disposição dos juízes das Comarcas de Governador Valadares e Conselheiro Pena(MG), até que seja determinado seu recambiamento para estabelecimento penal no Estado de Minas Gerais.

Continua após a publicidade

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!