O XIV Festival de Gastronomia Rural de Itapecerica, alcançou neste sábado (18), um recorde de público que vieram prestigiar o evento, que em virtude da pandemia da Covid-19, ficou por dois anos sem a sua realização.
Este ano os proprietários de bares e barracas, tiveram motivos de sobra para comemorarem o sucesso do evento, que trouxe muitos resultados para a economia do município.
Ainda na noite de sábado, teve barracas e bares que ficaram sem cerveja. Conforme relatos obtidos pelo DestakNews, teve comerciante que ainda conseguiu repor parte do estoque.
Por volta das 19h de sábado, não era possível o motorista encontrar uma vaga para estacionar.
Diante disso, os motoristas tiveram que estacionar seus veículos em vários bairros da cidade e fazer o deslocamento a pé até o local do evento.
O Bairro Sílvio Dias, foi um dos locais em que os motoristas estacionaram seus veículos, bem como, Alto do Rosário, Bom Jesus, em quase toda a extensão da Av. Severo Augusto, as margens da rodovia MG-164, dentre outras localidades.
O evento de sábado contou com as seguintes atrações musicais.
Belo e Antônio Palito, H & L, Fabiano di Paulla e Renato e Matheus e Luan.
As 22h o grande show com a dupla César & Paulinho fechou a noite com chave de ouro.
Ver essa foto no InstagramContinua após a publicidade
Além das atrações musicais, o público desfrutou também da autêntica culinária da roça mineira, apresentações culinárias das chefs Elzinha Nunes, com a receita de canjiquinha com costelinha de porco, Cleide Siqueira, com a receita de molho de pele, e Fernanda Fonseca, com a receita de costelinha com rapadura e arroz de taioba.










Confira as atrações deste domingo (19), no seu último dia do Festival de Gastronomia.
