Idosa de 70 anos é brutalmente assassinada pelo neto, com pelo menos 35 golpes de faca em Formiga (MG)

Uma idosa de 70 anos de idade, foi brutalmente assassinada com pelo menos 37 golpes de faca, desferidos pelo próprio neto, de 23 anos de idade, na tarde desta quinta-feira (26).

O crime bárbaro aconteceu na residência da vítima, na Rua Fidelis Marinho da Costa, Bairro Santa Luzia em Formiga (MG).

Segundo as informações da Assessoria de Comunicação do SAMU, o chamado para o atendimento ocorreu às 14h50, ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Avançado (USA) de Formiga, constatou que a vítima, já estava em óbito.

A Polícia Militar e a perícia foram acionadas no local.

Continua após a publicidade

De acordo com a Polícia Militar (PM), após cometer o crime, o autor teria evadido do local levando consigo a faca utilizada no crime.

Durante rastreamento, a polícia militar (PM), localizou o autor, ainda com a faca na mão, tentando evadir sentido a um matagal nas proximidades do bairro.

Ao ser alcançado pelos policiais, ele resistiu à prisão de forma agressiva, contudo, foi contido, algemado e preso, juntamente com a faca que foi apreendida.

Continua após a publicidade

Ainda segundo a PM, o marido da vítima, e avô do autor, disse que ele possui problemas mentais e a agressão se deu por desentendimento, após ser advertido por quebrar um vidro da janela, ficando enfurecido iniciando as agressões contra sua avó. 

O avô relatou ainda, que tentou evitar o crime segurando o autor e gritava para a vítima corre, mas ele se desvencilhou e alcançou a avó vindo a praticar o crime.

Segundo relato médico a vítima foi atingida por cerca de 35 golpes de faca.

Continua após a publicidade

O autor foi preso, arma do crime apreendida e entregue na Delegacia de Policia Civil. 

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!