Uma idosa de 70 anos de idade, foi brutalmente assassinada com pelo menos 37 golpes de faca, desferidos pelo próprio neto, de 23 anos de idade, na tarde desta quinta-feira (26).
O crime bárbaro aconteceu na residência da vítima, na Rua Fidelis Marinho da Costa, Bairro Santa Luzia em Formiga (MG).
Segundo as informações da Assessoria de Comunicação do SAMU, o chamado para o atendimento ocorreu às 14h50, ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Avançado (USA) de Formiga, constatou que a vítima, já estava em óbito.
A Polícia Militar e a perícia foram acionadas no local.
De acordo com a Polícia Militar (PM), após cometer o crime, o autor teria evadido do local levando consigo a faca utilizada no crime.
Durante rastreamento, a polícia militar (PM), localizou o autor, ainda com a faca na mão, tentando evadir sentido a um matagal nas proximidades do bairro.
Ao ser alcançado pelos policiais, ele resistiu à prisão de forma agressiva, contudo, foi contido, algemado e preso, juntamente com a faca que foi apreendida.
Ainda segundo a PM, o marido da vítima, e avô do autor, disse que ele possui problemas mentais e a agressão se deu por desentendimento, após ser advertido por quebrar um vidro da janela, ficando enfurecido iniciando as agressões contra sua avó.
O avô relatou ainda, que tentou evitar o crime segurando o autor e gritava para a vítima corre, mas ele se desvencilhou e alcançou a avó vindo a praticar o crime.
Segundo relato médico a vítima foi atingida por cerca de 35 golpes de faca.
O autor foi preso, arma do crime apreendida e entregue na Delegacia de Policia Civil.