Foragido da Justiça do Rio é preso durante ação conjunta em Tocantins (MG)

Na sexta-feira (20), no município de Tocantins, na Zona da Mata mineira, uma ação conjunta entre a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e a Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (PCERJ) resultou na prisão de um homem, de 37 anos, foragido da Justiça do Rio. Ele é suspeito de ter invadido, no último mês, a casa de uma mulher, de 56 anos, moradora de Piabetá, Magé, na Baixada Fluminense, e cometido o crime de estupro.

Após investigações realizadas pela PCERJ, a Justiça expediu mandado de prisão temporária contra o investigado, que foi detido durante operação realizada na cidade mineira, por policiais civis do Rio e da Delegacia em Tocantins, unidade que integra a 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil em Ubá, pertencente ao 4º Departamento da PCMG.

Após cumprimento do mandado, o homem foi encaminhado ao sistema prisional e permanece à disposição da Justiça.

Entenda o caso

Continua após a publicidade

O crime de estupro foi comunicado na delegacia de Piabetá no dia 19 de abril deste ano. Segundo a vítima, o autor invadiu sua casa, no bairro Parque Humaitá, em Magé, na Baixada Fluminense, e cometeu o estupro. A mulher fez exame de corpo de delito, que confirmou a violência sexual e real, pois foram encontrados vestígios de lesões que mostraram que a vítima tentou se defender e não deixar praticar o ato.

Os agentes levantaram informações, foram ao local e conseguiram imagens do acusado saindo da residência da vítima com uma camisa amarrada na cabeça como tentativa de disfarce. Os policiais analisaram as imagens e identificaram o autor. A equipe foi até a casa dele e encontrou uma camiseta semelhante a que ele havia usado no crime queimada no quintal.

Após um trabalho de inteligência, os agentes descobriram que o autor estava no município de Tocantins, em Minas Gerais. Com apoio da Polícia Civil mineira, a equipe da 66ª DP foi até a região, localizou e prendeu o acusado.

Continua após a publicidade

Contra ele foi cumprido um mandado de prisão temporária de 30 dias. Segundo as investigações, o homem já respondeu por roubo e homicídio ligado à disputas no tráfico de drogas no estado de Minas Gerais.

Foto: Polícia Civil/Divulgação

Continua após a publicidade
Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!