Uma câmera de segurança do próprio edifício filmou toda a ação
Uma mulher teve as janelas do seu apartamento apedrejadas após cancelar um pedido de comida, no valor de R$ 19,00 pelo aplicativo. Os donos dos restaurantes ficaram revoltados com o cancelamento e foram até a residência da cliente e atiraram pedras na janela do prédio em que ela morava.
O caso aconteceu semana passsada em Niterói, no Rio de Janeiro, mas as imagens só foram divulgadas recentemente. A mulher afirmou que a comida não estava de qualidade e que veio muito pouco. Ela reportou a situação no app e cancelou o pedido mesmo após o pagamento.
A plataforma aceitou o cancelamento e informou que o estorno seria feito na próxima fatura.
Tempo depois, um casal que seria do restaurante foram até o apartamento da cliente e começaram a acusar a mulher de ser caloteira por conta do ocorrido. Após a vítima dizer que ia chamar a polícia, um rapaz começou a jogar pedras no prédio.
Além disso eles também começaram a mandar mensagem no Whatsapp da cliente. Veja o print:

O dono do estabelecimento confirmou que foi até a casa da mulher mas que havia tentado ligar para ela antes e que a cliente não estava atendendo.
“Foi errado, isso aí foi um excesso, mas, foi por causa, devido a isso tudo aí. Agora ela vim falar, postar que a gente chegou daquele jeito é mentira, porque eu cheguei, tem a minha mãozinha apertando o interfone”.
Uma câmera de segurança do próprio edifício filmou toda a ação. O casal foi embora antes da chegada da polícia.
Foram contabilizadaos um prejuízo de R$ 600,00 para a mulher. Apesar das reclamações, o restaurante continuou funcionando normalmente no aplicativo.
Após o vazamentos das filmagens, o aplicativo suspendeu o atendimento do estabelecimento na plataforma e abriu um processo administrativo para apurar o caso. A cliente registrou o caso na delegacia e está processando o restaurante e também o Ifood.
Assista:
Ontem pedi uma comida no restaurante “Tempero com Amor” do @iFood e a comida veio péssima! Reclamei da qualidade e o ifood cancelou depois de eu ter confirmado a entrega. Os donos do restaurante vieram na minha casa me ameaçar, tacaram pedras e foram agressivos (continua) pic.twitter.com/aMRDaUif6F
Continua após a publicidade— Nessa (@wscc021) March 17, 2022
Eles só pararam depois que eu chamei a policia! Ninguém entendeu nada! Quebraram janelas de vizinhos, piso da recepção do predio! E o #ifood ??? Se responsabiliza por isso?? O parceiro de vocês me difamou, causou danos morais e materiais!!!!! pic.twitter.com/4iIn6laX1s
— Nessa (@wscc021) March 17, 2022
E nada do @iFood se posicionar!!! Estou até agora esperando uma resposta do email que enviei desde ontem! pic.twitter.com/yoiD78hQhY
— Nessa (@wscc021) March 17, 2022