Sobe para 18 o número de mortos após temporal em Petrópolis (RJ)

O forte temporal que caiu na tarde desta terça-feira (15), em Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, provocou um grande desabamento no Morro da Oficina, no bairro Alto da Serra, deixando mortos e soterrados. Imagens gravadas por moradores mostram uma encosta indo abaixo, arrastando construções. Num dos vídeos, pessoas em desespero retiram às pressas crianças de dentro da Escola Municipal Vereador José Fernandes da Silva. O Corpo de Bombeiros confirmou no fim da noite 18 mortos na cidade, e a prefeitura decretou estado de calamidade pública.

— A situação é muito ruim. O Corpo de bombeiros tem dificuldade de acessar os locais mais criticos porque população saiu de casa tem muitos carros, ônibus e abandonados. Muita dificuldade de locomover. São vários pontos de deslizamento.

O Corpo de Bombeiros irá montar um Hospital de Campanha e pede a doação de água mineral, além que a população que está segura, permanece no local que está abrigada:

— Só no fim da noite os homens que vieram do quartel da cidade do Rio conseguiram chegar por causa de um bloqueio na estrada. Teremos mais de 200 homens chegando na cidade nas próximas horas. A maior difiiculdade de acesso é na região do Morro da Oficina. São muitos desabrigados, desalojados e vamos precisar da ajuda — afirma o coronel.

Continua após a publicidade

Mais cedo o ministro Rogério Marinho disse que o número já tinha chegado a 6 mortes.

"Estamos em contato com a prefeitura e faremos todos os esforços para socorrer as vítimas. Nossa Defesa Civil Nacional está trabalhando com as defesas civis do estado e município. Determinei a ida do Sec. Nacional de Defesa Civil, coronel Alexandre Lucas, ao município.

PUBLICIDADE

Continua após a publicidade