Homens armados invadiram duas fazendas na comunidade de Sucupira, zona rural de Itapecerica (MG) e fizeram sete pessoas reféns por cerca de 4 horas, na noite desta quarta-feira (2).
Na ação criminosa, foram roubados um trator Massey Ferguson, modelo 275, de cor vermelha, um Caminhão Mercedes-Benz 1113, uma Fiat Strada de cor branca - placas HMZ-3083 de Ribeirão das Neves-MG, um Fiat Uno Mille de cor Bege - placas GKT-1680/Itapecerica-MG, um Notebook e diversos pertences das vítimas.
A polícia militar foi acionada por volta das 04:00 da madrugada desta quinta-feira (3), após as vítimas terem sido liberadas pela quadrilha.
De acordo com os relatos das vítimas de uma das fazendas, por volta das 23:00h, dois indivíduos armados, sendo um deles moreno escuro encapuzado e o outro branco magro encapuzado usando uma botina amarela da marca wrangler anunciaram o roubo. Segundo uma das vítimas, um homem de 50 anos de idade, natural e residente em Itapecerica, os autores o chamaram pelo nome e anunciaram o assalto pela janela e posteriormente arrombaram a porta da residência e roubaram seus pertences e os da sua irmã de 58 anos de idade, também natural e residente em Itapecerica (MG).
Ainda de acordo com as vítimas, um dos autores saiu da residência e cerca de 40 minutos, depois retornou com as outras três vítimas, sendo dois homens de 32 e 61 anos de idade e uma mulher de 54 anos, todos naturais e residentes em Itapecerica (MG), que estavam em uma outra fazenda, que fica a cerca de 800 metros.
As vítimas foram todas mantidas reféns em uma das fazendas, enquanto o caminhão com o trator e outros dois veículos, estavam sendo levados pelos criminosos, juntamente com seus pertences pessoais que estavam na residência.
As vítimas eram cinco homens com idades entre 32, 50, 61, 65 e 92 anos; e duas mulheres de 54 e 58 anos de idade, todos naturais e residentes em Itapecerica (MG).
Dinâmica do crime
Uma das vítimas, um homem de 32 anos, relatou que estava na residência com seus pais, quando escutou um barulho do lado de fora e ao abrir a porta para averiguar, de imediato, três indivíduos armados os renderam. Segundo ele um dos autores o agrediu com uma coronhada na cabeça. Os criminosos haviam dito, que vieram na intenção principal de levar o trator. Mas perguntaram a vítima, onde estava o caminhão para que pudessem colocar o trator em cima.
Existe a suspeita que, as prováveis rotas de fuga dos criminosos, seriam pela rodovia federal BR-494 sentido Divinópolis, ou sentido Cláudio.
Até o momento nenhum suspeito foi identificado ou preso.
