Mais um acidente envolvendo caminhão é registrado no trevo da MG-164, com Av. Tancredo Neves em Itapecerica

Já é o 6º caminhão que tomba no trevo do contorno rodoviário que dá acesso a Av. Presidente Tancredo Neves, uma via bastante movimentada de acesso à cidade.

Um caminhão Volvo/VM 260 6x2 de cor branca, emplacado em Porto Velho (RO), que transitava na tarde desta segunda-feira (17), pela rodovia estadual MG-164, no sentido Itapecerica, acabou tombando no trevo de acesso a Av. Presidente Tancredo Neves.

De acordo com relatos do condutor que não sofreu ferimentos, o mesmo estava transitando no trecho de declive da citada rodovia, momento em que percebeu o aquecimento do sistema de freios do caminhão, que não mais respondia aos comandos. Ao se aproximar do trevo, o condutor visualizou alguns ônibus que trafegavam pela Av. Presidente Tancredo Neves, que segundo ele, para não colidir contra os ônibus e causar uma tragédia, levou o caminhão para a contramão de direção, vindo a atingir levemente um veículo de passeio que transitava pelo local. Contudo, ao realizar a curva no trevo, o caminhão veio a tombar sobre a defensa metálica as margens da via.

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Felizmente ninguém se feriu, apenas danos matérias.

Reprodução/Redes Sociais

Vale ressaltar que o citado contorno rodoviário, é de responsabilidade do DEER e precisa urgentemente de um estudo naquele local, para implantação de uma área de escape, popularmente conhecida como caixa de britas.

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Não se pode ignorar, que aproximadamente, 2km antes de chegar no trevo existe um declive que proporciona o veículo de carga, desenvolver maior velocidade e com isso, exige mais frenagem, vindo a provocar o aquecimento do sistema de freios e consequentemente deixando o veículo desgovernado.

As possíveis causas do aquecimento no sistema de frenagem do caminhão, pode estar relacionada a falta de uso do freio-motor com o veículo em marcha reduzida, em que o motorista não exija tanto do sistema de freios.

Para evitar novos acidentes com riscos mais sérios, se faz necessário uma área de escape, a pelo menos 500 metros antes do trevo.

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Veja no vídeo abaixo, um dos exemplos de como uma área de escape evita acidentes semelhantes a estes que acontecem no contorno rodoviário em Itapecerica.

Clique nos links abaixo e confira os acidentes que já aconteceram no local

https://destaknewsbrasil.com.br/index.php/2020/05/06/caminhao-carregado-com-britas-perde-os-freios-e-tomba-na-tancredo-neves-em-itapecerica-mg/ https://destaknewsbrasil.com.br/index.php/2019/06/14/apos-perder-os-freios-caminhao-bau-tomba-na-tancredo-neves-em-itapecerica-mg/ https://destaknewsbrasil.com.br/index.php/2020/08/12/caminhao-carregado-com-14-toneladas-de-cimento-tomba-na-mg-260-em-itapecerica/ https://destaknewsbrasil.com.br/index.php/2020/11/16/caminhao-tomba-na-tancredo-neves-na-saida-do-contorno-rodoviario-em-itapecerica-mg/ https://destaknewsbrasil.com.br/index.php/2021/08/25/carreta-graneleira-carregada-com-milho-tomba-no-contorno-rodoviario-em-itapecerica-mg-video/ A matéria continua após a publicidade

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