Na tarde de terça-feira (09), em decorrência da operação Força Tarefa de Proteção à vida, policiais militares receberam denúncias de que um cidadão, morador do bairro Geraldo Veloso, estaria comercializando drogas nas proximidades de sua residência, bem como matinha em cativeiro e em maus tratos aves (galos índios) destinados a combates. Dando credibilidade à denúncia, guarnições policiais foram até o local conferir.
A matéria continua após a publicidade
Link para baixar o aplicativo
Durante buscas em uma mata, nos fundos da residência alvo, os militares encontraram, em uma ponte, 414 pedras de crack embaladas e prontas para comércio.
Também foram apreendidos 30 galos da raça índio mura combatente; 01 arena destinada às lutas das aves; 01 pássaro da fauna silvestre (Papa Capim), dentre outros apetrechos.
[caption id="attachment_96848" align="alignnone" width="1599"]
Foto: Polícia Militar[/caption]
O autor recebeu voz de prisão em flagrante delito pelos crimes cometidos e foi encaminhando para Delegacia de Polícia Civil.
Houve participação crucial da Polícia Militar do Meio Ambiente, a qual adotou as ações pertinentes aos crimes ambientais, bem como aplicou as devidas notificações pelas infrações administrativas, totalizando o valor de R$6.980,99 (seis mil novecentos e oitenta reais e noventa e nove centavos).
[caption id="attachment_96847" align="alignnone" width="1280"]
Foto: Polícia Militar[/caption]