Na última terça-feira (20), a Polícia Civil prendeu em flagrante um jovem, de 20 anos, por estelionato. As investigações iniciaram após o suspeito adquirir um celular com dados de cartão de outra pessoa. Ele já era monitorado pela equipe de policias civis em Santo Antônio do Monte e foi preso no momento em que a mercadoria seria entregue por um motorista de aplicativo, no bairro Danilo Passos, na cidade de Divinópolis (MG. Na ocasião, foram recuperados dois celulares e aprendido o veículo do suspeito.
A matéria continua após a publicidade
Acesse: https://www.viptecnologia.com.br/
Segundo apurado, os golpes consistiam na aquisição de dados de cartões clonados por meio da internet, para posterior realização de compras em comércios da região. “Questionado sobre os fatos, o suspeito confessou a aquisição dos dados pela internet. Ele teve a prisão em flagrante ratificada pelo crime de estelionato, previsto no art. 171 do Código Penal, e foi liberado após o pagamento de fiança”, revela o delegado responsável, Lucélio da Silva.
As investigações continuam a fim de identificar outros golpes cometidos pelo suspeito, bem como os responsáveis pela venda de dados de cartões de créditos.
[caption id="attachment_91700" align="alignnone" width="777"]
Foto: Polícia Civil/Divulgação[/caption]