No final da tarde da última quinta-feira (17), por volta das 18h00min, uma guarnição da PM de Formiga (MG) foi acionada a atender um furto ocorrido contra um senhor de 59 anos de idade, tendo como autora uma mulher que se identificou como sendo Assistente Social.
A mulher interpelou a vítima nas proximidades da ponte da Rua Dr. Teixeira Soares, identificando como Assistente Social e dizendo que ajudaria ele e seus irmãos portadores de problemas de saúde. Já na casa, ela foi até o quarto, localizou a quantia em dinheiro, consumando o furto, subtraiu a quantia de cinco mil e seiscentos e cinquenta e sete reais, saindo logo em seguida da residência.
A matéria continua após a publicidade
Com as informações prestadas pelo senhor e por uma testemunha, iniciou o rastreamento em busca de localizar a mulher, sendo ela encontrada à Rua Raimundo de Lima, em um comércio. Com ela foi localizado, escondido debaixo de suas vestes, a exata quantia informada pela vítima.
A mulher de 47 anos de idade foi presa pelo crime de furto. Os cinco mil e seiscentos e cinquenta e sete reais recuperados e foram apreendidos, ambos levados à delegacia de Polícia Civil.
[caption id="attachment_89801" align="alignnone" width="949"]
Foto: Polícia Militar/Divulgação[/caption]
A Polícia Militar alerta que em caso de dúvidas certifiquem a veracidade das informações passadas pelas pessoas, fiquem atentos ao uso de crachás e acima de tudo, não entreguem dinheiro, cartão e ou senhas a ninguém na rua, por telefone ou que forem pessoalmente até sua casa. Nestes casos, além de contatar a gerência da agência ou entidade que o possível golpista está representando, a pessoa que desconfiar do golpe deve acionar a Polícia Militar através do serviço de urgência 190.
Siga-nos Também no Instagram: @destaknews