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Espera-se que esses biocombustíveis reduzam significativamente os níveis de dióxido de carbono. O SAF é atualmente produzido principalmente a partir de biomassa, como vegetais não utilizados ou óleos de cozinha. Os tanques de combustível do avião são preenchidos com uma mistura de querosene e 16% de biocombustível, disse Jean-Baptiste Djebbari, o Ministro Adjunto dos Transportes, no Twitter.
As companhias aéreas têm realizado experimentos com o SAF, mas aplicá-lo em larga escala é um desafio, já que atualmente ele é muito mais caro do que o querosene comum.
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Imagem: RadarBox[/caption]
Segundo dados do RadarBox, o voo foi realizado em 6 horas e 46 minutos pelo Airbus A350 de matrícula F-HTYI.
Para esses voos, a Air France-KLM se associou à empresa Total, ao fabricante de aeronaves Airbus e à operadora de aeroportos ADP em uma parceria que visa tornar as viagens aéreas mais ecologicamente corretas num futuro próximo. A legislação francesa exige que as aeronaves usem pelo menos 1% de SAF até 2022 para todos os voos com origem na França, à frente da ambição europeia programada para aumentar gradualmente para 2% até 2025 e 5% até 2030, como parte do Acordo Verde Europeu.
Além desse voo, a Airbus está realizando várias séries de testes para certificar que os aviões voem com 100% SAF nas próximas décadas. A Airbus também instalou postos de abastecimento de SAF em suas instalações industriais para que possam ser usados durante a produção e testes de novos aviões, bem como para entregas de aeronaves. Essas instalações contribuem para a ambição da Airbus de descarbonizar todas as suas operações industriais num futuro próximo.
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Imagem: RadarBox[/caption]