A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da Delegacia de Investigações a Furtos e Roubos de Veículos da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Uberlândia (MG), recuperou uma motocicleta furtada no bairro Presidente Roosevelt, Zona Oeste, dois dias após o ocorrido. O veículo estava na posse de um menor infrator, que praticou o ato infracional e anunciou através das redes sociais a venda do bem.
A matéria continua após a publicidade
Link para baixar o aplicativo
Segundo o delegado Marcelo Alexandre dos Santos, o furto ocorreu no domingo, na porta da casa da vítima, uma trabalhadora em gráfica de 49 anos. Ao notar o desaparecimento da motocicleta ela registrou o fato e procurou a delegacia para denunciar que teve conhecimento de que uma motocicleta com características da sua estava sendo posta à venda, por meio de um anúncio nas redes sociais.
Durante as investigações, os policiais civis conseguiram levantar a identidade e o endereço do autor. O bem foi recuperado, mas o infrator não se encontrava em casa. O delegado instaurou o procedimento da apreensão e o encaminhou para a Delegacia Especializada de Menores para o prosseguimento das diligências. A vitima compareceu à repartição policial e reconheceu como sua a motocicleta.
[caption id="attachment_86652" align="alignnone" width="540"]
Foto: Polícia Civil/Divulgação[/caption]
O delegado Marcelo Alexandre informou que o adolescente possui registros por outros atos infracionais, dentre eles um análogo a roubo. O adolescente tem 16 anos. A motocicleta foi localizada e recuperada no bairro Santa Rosa. O menor vai responder por crime análogo a furto na Delegacia de Menores e, assim que o caso for concluído será encaminhado ao Juizado da Infância e da Juventude.
Siga-nos Também no Instagram: @destaknews