Durante Operação Batida policial na noite desta terça-feira (16), a equipe policial se deparou com dois indivíduos, que caminhavam pela Rua Bastos Neto em Candeias (MG). Um deles era branco, estatura mediana, com barba, vestido com camisa branca e calça preta; o outro era negro, alto, vestido com calça preta e camisa preta com estampa religiosa.
De acordo com a polícia, no momento da aproximação policial, os dois viraram rapidamente, à esquerda, na esquina com a Rua Padre Dionízio e começaram a olhar fixamente para os militares, de forma que demonstraram apreensão com a presença policial.
A matéria continua após a publicidade
Link para baixar o aplicativo
A viatura Policial seguiu atrás dos suspeitos. Ao ser determinado que eles parassem, para serem abordados, o indivíduo de camisa branca começou a correr de volta à Rua Bastos neto. Ele foi perseguido e os militares puderam ver quando, ao passar em frente à uma casa, da Rua Bastos neto, o suspeito arremessou um objeto em direção ao jardim dessa residência.
Ele foi abordado e identificado como como um homem de 23 anos, residente em Itapecerica (MG). Procedida Busca pessoal, nada de irregular foi encontrado. Uma testemunha, morador da casa onde o autor arremessou o objeto, abriu o portão da residência, franqueou a entrada e permanência dos militares no local e acompanhou as buscas.
Foi então encontrado, caído sob uma árvore, um revólver Taurus, calibre .38, capacidade para 5 munições, municiado com três cartuchos CBC, calibre .38, intactos, a arma e munições foram apreendidas. Foi iniciado rastreamento ao outro suspeito, menor de 16 anos, também residente em Itapecerica (MG), porém o mesmo não foi localizado.
[caption id="attachment_82409" align="alignnone" width="901"]
Foto: Polícia Militar/Candeias (MG)[/caption]
O autor preso, informou aos militares, que estava com uma motocicleta escondida em meio a um cafezal, a equipe policial localizou a referida motocicleta Honda CG 125, cor azul, emplacada em Itapecerica (MG).
Quando os militares perguntaram sobre a procedência da moto, o autor disse aos militares, que pertence a um tio dele. O autor foi preso em flagrante delito por porte ilegal de arma de fogo, conduzido a Delegacia de Polícia Civil de Campo Belo e posteriormente ao presídio da mesma cidade.
A motocicleta foi apreendida e removida ao Pátio Credenciado ao Detran/MG.
Desdobramento da ocorrência:
Durante diligências da ocorrência de porte ilegal de arma de fogo em candeias, cujos envolvidos são da cidade de Itapecerica, policiais militares do 3º Pelotão de Itapecerica foram informados na manhã desta quarta-feira (17) que um dos indivíduos é menor de 16 anos e de acordo com as características repassadas, os militares deslocamos até a residência da mãe do menor infrator, o qual evadiu da guarnição policial durante a abordagem na cidade de Candeias (MG).
Esta fuga na referida cidade foi confirmada pelo menor, que disse aos policiais, que quando recebeu informações que seu amigo de 23 anos havia sido preso, solicitou um táxi na cidade de Candeias, chegando em Itapecerica pela manhã. Ainda de acordo com o menor, ele teria pagou o valor de R$180,00 (cento e oitenta reais) em dinheiro ao taxista. Na residência, a mãe do menor franqueou a entrada em sua casa e o mesmo se encontrava dormindo em um dos quartos. Diante da suspeita de se encontrar com arma de fogo, foi procedida busca pessoal nele, mas nada localizado em sua posse. Durante a busca domiciliar, a polícia localizou no guarda roupa do quarto do menor infrator, um dichavador contento substância análoga a maconha, sendo apreendido no local. O menor confirmou ser o proprietário da substância ilícita. Diante do fato, o menor foi apreendido, sendo acompanhado por sua mãe até o quartel da polícia militar em Itapecerica para a lavratura do reds, que posteriormente em conjunto com os materiais apreendidos foram encaminhados até a delegacia de polícia civil de Itapecerica, ficando-os a disposição da autoridade policial.
[caption id="attachment_82410" align="alignnone" width="581"]
Foto: Polícia Militar/Divulgação[/caption]