
- 02/05/2025 - Itapecerica/MG
Início
Destaque
Com gols de Madson, Marinho e Jobson, o Santos derrotou o Bahia por 3 a 1, neste domingo (1), na Vila Belmiro. Foi o 19º e último jogo do time da Vila no primeiro turno do Campeonato Brasileiro - o Peixe terminou na 6ª colocação, com 30 pontos somados. Foram oito vitórias, seis empates e cinco derrotas. O Peixe balançou as redes adversárias 27 vezes, e sofreu outros 23 gols. O próximo compromisso será diante do Ceará, na quarta-feira (7), as 19 horas no Castelão, no jogo de volta das oitavas de finais da Copa do Brasil.
A matéria continua após a publicidade
www.funerariaitapax.com.br/
Link para baixar o aplicativo
O JOGO - Logo aos nove minutos, em cruzamento de Soteldo, Madson vence a disputa com a zaga baiana e chuta no canto para abrir o placar para o Santos. Foi o 4º gol do lateral em 20 jogos com a camisa santista. Ele assume a vice-artilheira do time santista na temporada, ficando atrás somente de Marinho.
Um minuto depois, o goleiro João Paulo tratou de manter a vantagem do Peixe, e impediu o gol do atacante Gilberto.
Após o gol do Peixe, o Bahia equilibrou as ações e tentou chegar ao empate em algumas oportunidades, mas esbarrou na zaga santista.
Aos 25 minutos, o Santos voltou a atacar com perigo através de chute de Jean Mota. O goleiro Douglas colocou a bola para escanteio. Na cobrança, após falha do arqueiro baiano, Lucas Veríssimo e Jobson conseguem uma boa troca de passes dentro da área, e o camisa 8 santista acha Marinho sozinho, que chuta para ampliar para o Alvinegro. Em ótima fase, Marinho alcança seu 17º gol no ano em 23 jogos disputados.
Dois minutos depois o Bahia diminuiu através de Daniel. E o jogo seguiu disputado, com muita posse de bola no meio campo.
Após Kaio Jorge sofrer falta na entrada da área aos 36 minutos, Jobson cobrou no canto de Douglas, e contando com a falha do arqueiro, o time santista ampliou o placar. Foi o segundo gol de falta do Peixe no Campeonato Brasileiro, e o segundo gol do volante pelo Santos.

Siga-nos no Instagram, Threads, Facebook, Twitter e entre para nosso grupo no WhatsApp
Leia também
DN