Novos Delegados se apresentam nas unidades policiais de todo o estado de Minas Gerais

Os Delegados que se formaram na última semana foram apresentados nas unidades onde irão compor o quadro de servidores da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG). Os departamentos do interior do estado receberam os novos policiais civis, que se prepararam durante quatro meses na Academia de Polícia Civil (Acadepol) para exercer a função em todas as regiões do estado de Minas Gerais.

A matéria continua após a publicidade

 
O Chefe da PCMG, Delegado-Geral Wagner Pinto de Souza, destaca a importância que esses policiais terão para a Polícia Judiciária. Eles (os novos Delegados) serão responsáveis por gerir pessoas, recursos e conhecimento, principalmente com relação aos avanços das técnicas de investigação. Tudo isso é essencial para a condução eficaz do inquérito policial, pontuou Wagner Pinto.
Na Região Metropolitana de Belo Horizonte, o 2º Departamento de Polícia Civil em Contagem (DEPPC) e o 3º DEPPC em Vespasiano receberam quatro novos Delegados em cada departamento. Na região Central do estado, para o 13º Departamento de Polícia Civil em Barbacena foram designados dois Delegados, e para o 14º DEPPC em Curvelo, sete.
No Centro-Oeste de Minas, também foram sete Delegados para atuarem no 7º Departamento em Divinópolis. O Chefe deste departamento, Delegado-Geral Flávio Destro, destacou a relevância desses novos profissionais. É um cenário muito positivo em que esses servidores chegam muito motivados, dispostos a contribuírem com a Segurança Pública da região, ressaltou.
No Sul do estado, o 6º Departamento de Polícia Civil em Lavras recebeu cinco novos profissionais. Além disso, o 17º e o 18º Departamentos em Pouso Alegre e Poços de Caldas receberam, respectivamente, dois e três Delegados. O Chefe do 18º Departamento, Delegado Edson Rogério de Morais, falou sobre os desafios que os novos policiais encontrarão e se colocou à disposição para ajudar no que for necessário: o Delegado tem uma função importantíssima na coordenação dos trabalhos investigativos, que é a essência do policial civil, explicou.
Na região do Rio Doce, foram nove Delegados para o 12º DEPPC em Ipatinga e seis profissionais para o 8º Departamento em Governador Valadares. Para o Chefe deste departamento, Delegado-Geral Vinícius Sampaio da Costa, a chegada dos novos Delegados contribui para que a PCMG possa atender cada dia melhor a população mineira. Tivemos uma reunião de trabalho para recepcionar os colegas e apresentar as diretrizes de trabalho, o funcionamento do departamento e das delegacias regionais, bem como a logística do trabalho e toda a estrutura da instituição, ressaltou Vinícius Sampaio.
Na Zona da Mata, um Delegado foi para o 4º DEPPC em Juiz de Fora. Já na região do Jequitinhonha, sete novos Delegados compõem o quadro efetivo do 15º Departamento em Teófilo Otoni. Enquanto que, no Norte de Minas, oito profissionais foram para o 11º Departamento de Montes Claros. O Chefe deste departamento, Delegado-Geral Jurandir Cesar, destaca o fortalecimento da instituição com a chegada desses profissionais. Alguns Delegados respondiam por duas ou três delegacias em diversos municípios. Agora, vamos intensificar os trabalhos da Polícia Judiciária com o objetivo de melhorar a qualidade dos serviços oferecidos aos cidadãos, pontuou Jurandir Cesar.
Para o Noroeste mineiro, o 16º DEPPC em Unaí recebeu três novos Delegados. E, no Alto Paranaíba, foram oito Delegados para o 10º Departamento em Patos de Minas. No Triângulo Mineiro, foram dois para o 5º DEPPC em Uberaba.
As designações foram feitas de acordo com um estudo realizado pela PCMG, que detectou as cidades com maior necessidade de atuação desses servidores. Os novos profissionais vão atender a demandas emergenciais. Essa ação é de suma importância, tendo em vista a defasagem do quadro", concluiu Wagner Pinto.

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!