A Rua Monte Líbano, no Bairro Halin Souki, e alguns pontos do Bairro Niterói, ambos em Divinópolis, estão com fornecimento de energia elétrica interrompidos nesta terça-feira (29). A situação é reflexo do temporal que atingiu a região Centro-Oeste de Minas na tarde desta segunda (28).
A matéria continua após a publicidade

Segundo a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) em relação a Rua Monte Líbano, duas residências continuam com o fornecimento de energia elétrica interrompidos. Contudo a previsão é que o serviço seja restabelecido até ás 17h.
O Corpo de Bombeiros informou que foram registradas na cidade 22 ocorrências, entre elas destelhamento e quedas de árvores. Em Nova Serrana, Pitangui e Formiga a chuva também causou queda de árvores. Veja como ficou a situação na região.
Divinópolis
Em Divinópolis, a primeira pancada de chuva foi rápida, mas com muitos ventos. Em seguida, a chuva continuou na cidade de forma mais branda. Foram registradas ocorrências nos bairros Mangabeiras, Niterói, Halim Souki e no Alto São João de Deus.
Durante a chuva, um raio atingiu parte da Escola Estadual Helena Antipoff, no Alto São João de Deus. Telhas foram arrancadas, vidros quebrados e parte de um muro caiu. A gerente da instituição, Soraya Marques, chegou a cogitar a suspensão das aulas nesta terça-feira, contudo mesmo tendo sido registrados danos na instituição, as aulas foram mantidas.
“A gente só viu um clarão e depois um barulho, aí o muro trepidou. Quando a gente olhou, o telhado do segundo pavilhão voou. Andamos pela escola e vimos vários vidros quebrados, muro quebrado, antena destruída. Ninguém foi afetado, foi questão do telhado e parte externa. Como já estava no final da aula os alunos foram liberados mais cedo”, disse Soraya.
A Ponte Padre Libério, que liga a região do Bairro Niterói ao Centro de Divinópolis, foi interditada por um período durante a tarde desta segunda por causa de fios de alta tensão que caíram no chão. No entanto, após manutenção da Cemig, o trânsito foi liberado e segundo a Polícia Militar (PM), a energia foi restabelecida.
No Bairro Halim Souki, uma árvore caiu sobre uma casa e destelhou parte do imóvel. No Bairro Niterói, um poste caiu e no Bairro Mangabeiras uma árvore também caiu. Ninguém ficou ferido, de acordo com a PM.
Acidentes
Dois acidentes envolvendo motociclistas foram registrados nesta tarde em Divinópolis. Um deles foi na Rua Itapecerica, no cruzamento com a Rua Antônio Florentino, próximo à Praça Candidés. De acordo com o Corpo de Bombeiros, as duas mulheres que estavam em uma moto foram socorridas e levadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com ferimentos leves.
Outro acidente envolveu três motos no cruzamento da Avenida Primeiro de Junho com Paraíba, no Centro. De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), duas motos se envolveram na batida e atingiram uma outra motocicleta que estava estacionada. Três pessoas precisaram de atendimento médico e foram levadas para a UPA Padre Roberto, também com ferimentos leves.
Pitangui
A chuva provocou alagamentos em Pitangui, a Rua Azevedo em frente à antiga estação ferroviária, foi tomada pela água. Os bueiros não suportaram a vazão.
Parte da região Central da cidade ficou sem energia elétrica e os comerciantes fecharam as portas mais cedo.
Nova Serrana
Segundo o Corpo de Bombeiros, na cidade foi registrada uma ocorrência envolvendo queda de árvore. Um carro capotou no final da tarde desta segunda-feira na BR-262, próximo a Nova Serrana.
De acordo com os Bombeiros, havia parado de chover pouco antes do acidente e por causa da pista molhada, o motorista derrapou e perdeu o controle da direção. O homem de 36 anos teve apenas escoriações leves e negou o atendimento.
[caption id="attachment_51069" align="alignnone" width="1600"]
Formiga
Nesta terça-feira, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (Samu) informou que atendeu a um acidente envolvendo queda de árvore entre Formiga e Candeias. Segundo o Samu, ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Avançado (USA) de Formiga fez o atendimento de uma mulher de 32 anos.