Acidentes com caminhões, feridos e mortes aumentam em Minas

Mais batidas, mais feridos, mais óbitos. As ocorrências de trânsito envolvendo caminhões cresceram em todos os quesitos em Minas. De janeiro a setembro deste ano foram mais de 19 mil acidentes, que deixaram 334 mortes, conforme a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp). O alerta é ainda maior nos próximos meses devido à temporada de chuva, o que eleva os riscos nas pistas.

A matéria continua após a publicidade

 
Para engrossar as estatísticas de 2019, nesta segunda-feira (28) três casos envolvendo veículos de carga foram contabilizados em um trecho de apenas quatro quilômetros da BR-040, na altura de Ribeirão das Neves, na Grande BH. De acordo com a Via 040 – concessionária responsável pela estrada – a sequência de batidas provocou congestionamento.
Ainda de acordo Aguiar, o período chuvoso – que teve início neste mês – contribui para a elevação dos índices. “Quando chove, muitas coisas acontecem. Aquele veículo que não está com a manutenção em dia fica mais suscetível, o motorista não tem visibilidade e a noção de distância fica prejudicada”, acrescentou.

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!