Durante ronda ostensiva na BR-365 em Uberlândia (MG), por volta das 22h30, desta segunda-feira (26) nas proximidades do km 630, equipe PRF avistou um veículo automóvel Ford Belina transitando em alta velocidade, o que motivou a tentativa de abordagem por parte dos PRFS. quando viatura da Polícia Rodoviária Federal se aproximou e deu sinal sonoro para que o veículo encostasse, o condutor desobedeceu, acelerou o automóvel e empreendeu fuga.
A matéria continua após a publicidade
Segundo a Polícia Rodoviária (PRF), alguns quilômetros depois o veículo entrou no bairro Dona Zulmira, onde transitou por várias ruas em alta velocidade e ignorando todos os sinais de parada. a viatura continuou realizando acompanhamento ao veículo em fuga quando ele acessou a Av. Juscelino Kubitschek, uma marginal da BR-365 sem saída, e colidiu contra um muro, momento em que dois dos ocupantes do veículo saíram correndo, tomando rumo ignorado, e abandonaram no veículo a passageira, uma jovem de 17 anos que foi apreendida. ao revistar o carro, no porta malas, foram encontrados diversos tabletes de substância semelhante à maconha.
Ao ser questionada sobre a situação, a passageira informou aos policiais que ela e seus amigos haviam acabado de pegar o entorpecente em um posto de combustível próximo à saída da cidade, de um homem que estava com uma carreta estacionada no pátio do estabelecimento.
[caption id="attachment_45638" align="alignnone" width="721"]
Divulgação/PRF[/caption]
Ela também informou que no veículo estavam seu namorado, que é o proprietário do veículo e um amigo, ela contou também que sabia que estavam transportando drogas para ser vendida na cidade de Uberlândia, mas negou a apontar o local para onde a droga seria levada. Com o apoio da polícia militar foram feitas buscas pelos suspeitos que fugiram quanto nos postos de combustível existente, porém nada foi encontrado.
ao todo foram apreendidos 122 tabletes de maconha prensada e 15 tabletes de skunk, um tipo de maconha mais forte, totalizando mais de 130kg de droga.
o veículo, material e passageira foram encaminhadas para a delegacia de plantão da polícia civil para providencias cabíveis.