Um bebê de 11 meses sofreu queimaduras por água fervente no Bairro Itapuã, em Nova Serrana, na manhã desta segunda-feira (19).
Segundo o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), ao chegar no local da ocorrência, a equipe da Unidade de Suporte Avançado (USA) encontrou o menino consciente, com queimaduras de segundo grau causadas por água fervente em aproximadamente 20% do corpo (pescoço, tórax, braço e perna).
Após receber os primeiros atendimentos da equipe, o bebê foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). O Samu informou que a mãe relatou a um enfermeiro da unidade que o menino estava na casa de uma cuidadora, que além da vítima, cuida de mais nove crianças.
A cuidadora relatou à mãe que se descuidou de uma panela no fogão e que o bebê, que está aprendendo a andar, foi de encontro ao fogão fazendo com que a panela entornasse nele.
O menino foi transferido de helicóptero para o Hospital João XXIII em Belo Horizonte. O Samu disse que o bebê estava estável, mas que não poderia fornecer o nome da vítima. Por isso não foi possível solicitar o estado de saúde do bebê.