O "Bom Dia" enviado em fotos e figurinhas, e comum nas redes sociais, foi prejudicado nesta quarta-feira (3). Isso porque milhares de internautas brasileiros não conseguem carregar as imagens nos aplicativos WhatsApp e Instagram. A instabilidade também ocorre para alguns membros do Facebook.
A matéria continua após a publicidade

Usuários estão relatando os problemas por meio de plataformas como o Twitter, dizendo que não estão conseguindo enviar pelas redes sociais arquivos de mídia como fotos, vídeos e áudios. De acordo com o site Down Detector, conhecido por apontar falhas em redes sociais, o Brasil não é o único país afetado pelo problema: há também relatos de instabilidade nos Estados Unidos, no México, no Peru e em alguns países da Europa.
O WhastApp, Instagram e Facebook reconheceram o erro e informaram que estão trabalhando para normalizar os apps. "Sabemos que algumas pessoas e negócios estão com problemas para carregar ou enviar imagens, vídeos e outros arquivos em nossos aplicativos. Estamos trabalhando para normalizar a situação o mais rápido possível", declararam em nota conjunta.
No Brasil, o Facebook e o Whatsapp são acessados, cada um, por mais de 130 milhões de pessoas.
Zoeira
O problema é um dos assuntos mais comentados da web e já está no trend topics do Twitter. "Eu batendo no roteador igual um doido mais agr eu vi q é o WhatsApp bugado", postou um rapaz no Twitter. "O WhatsApp e o instagram com problemas de novo e choca o total de 0 pessoas", brincou outro.
O WhatsApp tinha q para de enviar foto bem na hora q nos tava fazendo prova q raiva foi no difícil colar vey 😂😂😂😂😂😂😂😂
— Vick (@Vick_Alicesz) 3 de julho de 2019
O WHATSAPP NÃO FUNCIONA DIREITOOO pic.twitter.com/ZGJVARoV1P
— MiSt🌵•FIXADO📌мσσทcнiℓ∂ ᴸⁱᵍʰᵗˢ☆ (@seokjinkxx) 3 de julho de 2019
galerinha que mandou nude por engano,fiquem tranquilos que o whatsapp ta fora do ar!! #WhatsApp
— Δ N D R E W (@Andxxxx2) 3 de julho de 2019
sempre o instagram e o whatsapp hein 0 novidades pic.twitter.com/EiMnd669Cx
— wendy⚘; COMEBACK DO BUSTERS PQP (@petithobi_) 3 de julho de 2019
O twitter olhando toda vez o WhatsApp e o Instagram bugando pic.twitter.com/utvAJzBneQ
— Matteus Borges (@matteuslirou) 3 de julho de 2019