Adolescentes abrem fogo em escola, matam 9 e se suicidam

Dois adolescentes entraram em uma escola na manhã desta quarta-feira (13), na cidade de Suzano, 50 km de distância de São Paulo, e dispararam contra alunos e funcionários. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, foram atingidas dezenas de pessoas.

A matéria continua após a publicidade

Morreram, vítimas do ataque, cinco crianças, que eram alunos da escola, os dois atiradores e também um funcionário do colégio, cuja identidade ainda não foi revelada. O Corpo de Bombeiros está no local.
Segundo a Polícia Militar, todo o efetivo da 1ª Companhia do 32º Batalhão de Suzano foi destacado para ir até o local. As equipes da Guarda Civil Metropolitana e do Samu foram enviadas para a escola.
Muitas crianças, segundo a TV Record, não teriam resistido aos ferimentos. Os helicópteros Águia 15 e 17, do Grupamento Aéreo da Polícia Militar, também foram deslocados à ocorrência. 
[gallery type="slideshow" size="full" ids="34452,34453,34454,34455,34456,34457"]
Uma estudante identificada como Raiane, que é aluna da escola há 4 anos, disse que reconheceu um dos atiradores como um estudante do terceiro ano do ensino médio. No entanto, ela disse que não sabe o nome dele. “Ele atirou primeiro em um menino, mas a ‘tia’ entrou na frente e foi atingida”, relatou em entrevista exibida na GloboNews.
Uma outra aluna, que não foi identificada, disse que não conhecia os atiradores. O namorado dela foi levado ao hospital após ter levado um tiro de raspão. “Eles não falaram nada, entraram atirando. Eu corri e me escondi no banheiro”, disse.

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!