PM prende jovens em Divinópolis por posse ilegal de munição de uso restrito e receptação

Após empenho do COPOM, nesta quinta-feira (07), a equipe de Moto Patrulha deslocou até a Escola Estadual Dona Diva de Oliveira no Bairro São José em Divinópolis e percebeu intensa movimentação no interior da instituição.

A matéria continua após a publicidade

Foi acionado apoio e juntamente com mais duas viaturas policiais foi realizado cerco aos arredores da escola. Com a chegada da polícia militar os suspeitos tentaram evadir, contudo foram contidos.
Após diligências, foi recuperado um aparelho celular, furtado em data pretérita, em posse do suspeito de 21 anos que relatou ter comprado o aparelho do outro suspeito também abordado de 20 anos de idade, que segundo a polícia, o mesmo possui passagens por tráfico de drogas.
Durante as diligências na residência dos suspeitos e após ser franqueada a entrada, os militares realizaram buscas no quarto dos suspeitos de 20 e de 21 anos, sendo localizado uma munição deflagrada, uma munição intacta calibre .762 e um CRLV roubado em data pretérita. Os suspeitos foram presos e conduzidos à Delegacia de Plantão de Divinópolis.
Materiais apreendidos
01 Aparelho Celular recuperado, R$325,00 apreendidos, 01 Munição calibre .762 intacta, 01 Cartucho calibre .762 deflagrado, 01 CRLV roubado recuperado, 01 Aparelho celular apreendido e 04 Cigarros de maconha.
Após serem ouvidos na Delegacia de Polícia Civil pelo Delegado de plantão, todos os envolvidos foram liberados e nenhuma fiança foi arbitrada.
 

Vandalismo:

A Escola Estadual Dona Diva, que fica localizada a Rua Campina Verde, no Bairro São José, foi alvo de vandalismo durante o período de recesso do carnaval.
[caption id="attachment_34110" align="alignnone" width="1040"] Fotos: Polícia Militar[/caption]
No período de recesso do carnaval, indivíduos não identificados entraram na escola e danificaram o mural, jogaram papéis, cadeiras e bancos da cantina no chão. Além disso, entraram numa sala e atearam fogo em duas cortinas que por pouco não atingiu o forro de PVC que causaria um incêndio de grandes proporções. Danificaram também um armário de aço e uma torneira a qual ficou jorrando água por um período que não foi possível precisar. A perícia compareceu ao local e realizou os trabalhos periciais.

Galeria de Fotos

[gallery type="slideshow" size="full" ids="34111,34112,34113,34114"]

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!