PRF apreende celulares avaliados em R$ 700 mil

Na manhã da última sexta-feira (1), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 230 unidades de aparelhos celulares escondidos em diversos compartimentos de um carro. Os envolvidos não apresentaram nenhum tipo de documento fiscal para a mercadoria. A apreensão foi feita na BR-020, em Planaltina/DF, rodovia que liga a capital federal à região Nordeste, local para onde a mercadoria seria levada.
A matéria continua após a publicidade (Clique na imagem e conheça nossa linha de produtos)
A abordagem aconteceu a um veículo Nissan/Tiida, com placas de Alagoas. Em revista ao interior do carro, os policiais observaram que o ar condicionado não estava funcionando, o que motivou uma busca mais minuciosa. Os policiais encontraram um fundo falso no painel do veículo com diversos celulares.
Ao continuar a busca, os policiais encontraram outro fundo falso no porta malas, que era acessado pelo para-choque do veículo, onde havia 180 aparelhos, totalizando 230 celulares de última geração. Condutor e passageiro, ambos de 41 anos, assumiram a propriedade da mercadoria e contaram aos policiais que retiraram os aparelhos em um motel em Goiânia/GO e que a revenda seria feita em Maceió/AL. Disseram ainda, que parte da mercadoria era de outra pessoa e receberiam R$ 2 mil pelo transporte.
Como não foi apresentado nenhum documento fiscal que comprovasse a origem da mercadoria, a ocorrência foi encaminhada para a Receita Federal, localizada em Brasília/DF, para as devidas providências.

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!