Explosivos são abandonados as margens da rodovia MG-050 em Pedra do Indaiá (MG)

Neste sábado (26) após denúncias, a Polícia Militar (PM), compareceu na MG-050, na altura do KM 163, no município de Pedra do Indaiá, onde conforme relato de testemunha, haviam diversos materiais semelhante a explosivos deixados no acostamento da rodovia.
A matéria continua após a publicidade
No local foi constatado nos dois lados do acostamento da via um total de 14 unidades de emulsão explosiva encartuchada NP-gel e 4 unidades violadas do mesmo material, ambos da empresa Emex, número do lote 30102019. Material este utilizado para detonação em Indústrias de mineração e também por quadrilhas especializadas em explosão de agências bancárias.
Diante dos fatos e primando pela segurança dos envolvidos, foi realizado a sinalização e isolamento do local e realizado contato com a supervisão e equipe do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) que orientaram a realizar o recolhimento do material, tendo em vista se tratar de apenas emulsão encartuchada e sem risco eminente de explosão. O material foi recolhido pelos militares da do Grupamento de Rádio Patrulhamento (GuRp) e encaminhado para delegacia do plantão regional em Bom Despacho para providências e em seguida o material foi deixado na sede do 7º BPM para posterior retirada pela equipe do BOPE e adoção das providências necessárias. A Polícia Militar continua empenhada na tentativa do levantamento de possíveis informações sobre a origem, bem como motivo e possíveis autores responsáveis pelo abandono do material na via.
[gallery type="slideshow" size="full" ids="31165,31166,31167,31168,31169,31170,31171"]

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!