Segundo FPM do ano entrou nas contas dos municípios mineiros na última sexta (18)

Conforme estimativa da Confederação Nacional de Municípios (CNM), o valor do segundo decêndio do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) do ano, que entrou nos cofres municipais na última sexta-feira (18), foi 6,14% maior que o montante repassado no mesmo período do ano anterior, em termos nominais – sem considerar os efeitos da inflação.
A matéria continua após a publicidade (Clique na imagem e conheça nossa linha de produtos)
A soma das duas transferências deste ano apresenta crescimento de 15,61%, em comparação com os dois primeiros repasses de 2018. O montante partilhado foi de R$ 4,7 e R$ 5,5 bilhões, em 2018 e 2019, respectivamente. Quando se considera a inflação do período, o resultado positivo do acumulado do ano foi de 11,76%.
Historicamente, os três primeiros meses de repasses do FPM no ano representam os maiores montantes para os governos municipais. Como as transferências não são simétricas, o conselho aos gestores municipais é de que façam seus planejamentos, com atenção, e a reestruturação dos compromissos financeiros, para ser possível o fechamento das contas ao final de cada mês.
Fonte: Agência CNM de Notícias.

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!