Polícia Militar lança "Operação Férias Seguras" no Centro-Oeste de Minas Gerais

Passado o período de festas no final de 2018, iniciam-se as férias escolares em janeiro de 2019. Com a saída de várias famílias em viagem, as residências ficam muitas vezes desocupadas e desprotegidas, o que propicia o aumento da prática de crimes contra o patrimônio como furtos e arrombamentos.
A matéria continua após a publicidade
Nesse contexto, em continuidade à Operação Natalina que teve início no dia 23 de novembro e se encerrou no dia 31 de dezembro, a Sétima Região da Polícia Militar lançou a partir de 01 de janeiro a operação Férias Seguras.
De acordo com a Polícia Militar, os saldos obtidos com a Operação Natalina em 2018 foram extremamente positivos se comparados com o mesmo período do ano anterior. Observou-se a redução dos crimes violentos em 37%. Quanto aos roubos consumados, houve redução de 39%, e os registros de furtos caíram 22%. Os homicídios apresentaram queda expressiva de 36%. Os dados foram extraídos do SiGOp (Sistema de Gestão Operacional) da PMMG e se referem a toda 7ª RPM.
A Operação Férias Seguras acontece por meio de planejamento específico de cada unidade, dessa vez, com vistas a combater a prática de crimes contra o patrimônio.
A Polícia Militar ressalta também, que em toda a Região, haverá emprego maciço do efetivo policial-militar, incluindo os militares da administração das unidades, além dos demais esforços a serem empreendidos pelas companhias operacionais, que também estarão intensificando as operações policiais em todos os 50 (cinquenta) municípios que compõe a 7ª RPM, para garantir a segurança e tranquilidade à população mineira durante o período de férias.

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!