PM apreende duas armas de fogo em Lagoa da Prata (MG)

Por volta das 04:20 da manhã dessa terça-feira (1°), a Sala de Operações de Lagoa da Prata (MG) recebeu várias denúncias anônimas dando conta que um indivíduo estaria com uma arma de fogo em uma motocicleta de cor vermelha, ameaçando transeuntes que participaram da festa da virada de ano nas imediações do clube Umuarama.
A matéria continua após a publicidade
De posse das características do indivíduo, as viaturas do turno deslocaram de imediato até o local.
Ao chegar no local os militares depararam com um indivíduo moreno, estatura mediana, trajando uma camisa azul e um short preto, em cima de uma motocicleta Honda CG Titan de cor vermelha, conversando com outro indivíduo que estava em uma camionete GM S10 de cor branca.
O indivíduo que estava na motocicleta foi identificado como U. O. M., 39 anos, que, submetido a busca pessoal, teve encontrado em sua cintura um revolver calibre .22 de cor prata n° de serie a846609 marca Rossi, municiado com 07(sete) munições calibre .22 e no bolso de trás da bermuda foi localizado mais 11(onze) munições calibre .22.
O indivíduo que estava na camionete foi identificado como E. L. E., 53 anos, sendo determinado que desembarcasse da camionete, para ser feita a busca no veículo; neste momento, o condutor da caminhonete disse que havia uma arma de fogo legal de sua propriedade dentro da camionete.
Foi realizada busca no interior da camionete S10, sendo localizada, no console central, uma pistola calibre .380 de cor preta carregada com 13 munições, debaixo do banco traseiro da camionete, foram localizados mais dois carregadores de PT .380 da marca Taurus desmuniciados, um certificado de registro de n°203569 expedido pelo ministério da defesa em nome do condutor da caminhonete, uma nota fiscal de 40 munições e uma nota fiscal da arma.
O homem que estava na motocicleta disse a polícia, que foi embora do evento e voltou para buscar sua namorada no clube Umuarama, que, quando chegou na portaria, apareceram ali aproximadamente oito indivíduos que queriam agredi-lo, neste momento, ele apontou a arma para alguém para se resguardar, tendo as pessoas que queriam agredi-lo fugido. Que encontrou por acaso com o condutor da caminhonete. E ficou conversando na esquina com ele.
A motocicleta estava com licenciamento atrasado e foi removida ao pátio credenciado.
Diante dos fatos, os materiais e os envolvidos foram encaminhados à delegacia de plantão.

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!