Polícia realiza operação de combate ao tráfico de drogas no Aglomerado da Serra em BH

As polícias Civil e Militar realizaram na manhã desta segunda-feira (17), a Operação Sacramentum, no Aglomerado da Serra, região Centro-Sul de Belo Horizonte. O objetivo foi desarticular a gangue da rua Sacramento, na Vila Nossa Senhora de Fátima.
A matéria continua após a publicidade
Dos 18 mandados de prisão expedidos pela Justiça, 12 foram cumpridos, sendo que cinco dos suspeitos já estavam presos, incluindo o líder da quadrilha, Wender Wesley Ferreira de Oliveira, o Peixinho, de 29 anos. Parente de Wender e considerado braço direito dele, Wagner Ferreira de Oliveira, o Nem, foi detido. Os outros seis mandados continuam em aberto.
O grupo investigado foi batizado pelos próprios membros como Organização Terrorista da Sacramento, que historicamente tem conflito com outro bando da Serra, a Del Rei, também investigada pela Polícia Civil.
Porções de drogas foram apreendidas durante a ação, que cumpriu 21 mandados de busca e apreensão, sendo um no bairro Betânia, na região Oeste de BH, onde o alvo foi o apartamento de uma advogada, namorada de Wender, suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas. Nada de ilícito foi encontrado no imóvel.
[gallery type="slideshow" size="full" ids="28647,28648,28649"]

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!