Polícia impede que membros do PCC resgatem presidiários no Norte de Minas

Uma força-tarefa impediu na última sexta-feira (14) que dois supostos integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC), presos na Penitenciária de Francisco Sá, Norte de Minas, fossem resgatados do presídio por colegas da organização criminosa. O plano para o resgate dos dois detentos foi descoberto pela polícia e os presos encaminhados para um presídio federal de segurança máxima, cujo nome não foi revelado.
A matéria continua após a publicidade
Com forte esquema de segurança, os presidiários foram conduzidos até o aeroporto de Montes Claros, onde embarcaram para a unidade prisional federal. A operação de transferência contou com o apoio de equipes da 11ª Cia de Policiamento Especializado, do 50º BPM, aeronave Guará da 3ª Cia BRAvE, além da aeronave Pégasus 16.
A força-tarefa que descobriu o plano orquestrado pelos criminosos para retirar os presos da Penitenciária de Francisco Sá contou com as participações das polícias Militar e Civil de Minas Gerais, Subsecretaria de Segurança Prisional, Ministério Público/Gaeco e do Poder Judiciário. A Justiça expediu ofício de transferência cautelar para outra penitenciária federal.

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!