"Lavagem de Dinheiro" PF encontra dinheiro dentro de uma máquina de lavar roupa

Uma operação da Polícia Federal e da Receita Federal do Brasil encontrou nesta quinta-feira (29), em São Paulo, dólares escondidos em uma máquina de lavar roupa. A ação foi para desarticular quadrilhas envolvidas com o tráfico internacional de drogas, lavagem de dinheiro e crimes contra o sistema financeiro nacional. Os mandados foram cumpridos no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Mato Grosso do Sul e Goiás.
A Matéria continua após a Publicidade
O dinheiro escondido na máquina de lavar foi encontrado na casa de um doleiro. De acordo com a PF, vinte e uma pessoas foram presas na operação. Quarenta mandados de busca e apreensão para sequestro e bloqueio de imóveis, fazendas, aeronaves, embarcações, veículos e contas bancárias, estimados em mais de R$ 25 milhões também foram cumpridos.
"Nós conseguimos, através dessa investigação, comprovar senão o maior, um dos maiores esquemas de lavagem de dinheiro do tráfico de drogas que envolvia o estado do Rio Grande do Sul", disse o superintendente da Polícia Federal do RS Alexandre da Silveira Isbarrola, em entrevista ao portal G1.
De acordo com a corporação, até o momento ficou comprovado que o grupo enviou 2,2 toneladas de cocaína do Brasil para a Europa. A quadrilha escondia a droga em blocos de concreto. Cerca de R$ 1,4 bilhão foram movimentados pelos traficantes nos últimos três anos. Ainda segundo a PF, eles usavam doleiros em São Paulo para o pagamento das transações do tráfico de drogas no exterior.

Siga o canal do Destak News e receba as principais notícias no seu Whatsapp!